Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Transferência pendente

PF não vai acelerar inquérito contra Protógenes

A Polícia Federal não irá agilizar o andamento do inquérito a que o delegado Protógenes Queiroz responde para que ele possa ser transferido para o Ministério do Esporte. É o que garante o ministro da Justiça, Tarso Genro. As informações são do G1. Segundo o portal, Protógenes depende da conclusão para que possa assumir cargo na futura Secretaria do Futebol, onde vai ser o responsável pela segurança da Copa do Mundo.

“Não há a menor possibilidade de fazermos isso [adiantar a análise da investigação na PF], porque os inquéritos têm um ritmo próprio imposto pela Corregedoria”, disse o ministro. O delegado responde a processos administrativos na PF por supostos abusos cometidos durante a operação Satiagraha, como interceptações sem autorização judicial e vazamento de informações sigilosas.

O delegado disse que vai aguardar uma decisão do Ministério da Justiça sobre o pedido de transferência dele para a secretaria, que ainda tem de ser aprovada no Congresso Nacional para ser criada. O delegado se filiou recentemente ao PCdoB, mesmo partido do ministro do Esporte, Orlando Silva, que convidou Protógenes para o cargo.

Nessa segunda-feira (14/12), o Ministério do Esporte publicou nota sobre a requisição do delegado. “Tramita procedimento administrativo referente à cessão do servidor público federal Protógenes Queiroz para o Ministério do Esporte, onde exerceria trabalhos de assessoria. Aguarda-se a conclusão do referido procedimento com a manifestação do órgão de origem”, afirma a nota.

Revista Consultor Jurídico, 15 de dezembro de 2009, 20h14

Comentários de leitores

1 comentário

PF/PROTOGENES

Alcina Torga (Advogado Autônomo - Civil)

O que a PF ,tem que fazer é continuar as investigações em torno de DANIEL DANTAS e desse banco OPORTUNITY,existem mais maracutaias a serem descobertas,inclusive com empresas de fachada na BARRA DA TIJUCA que praticam o grilo de terras,ouvi dizer que até há envolvimento na venda de sentenças,para se adonarem das terras DO ESPOLIO DE ADELINA RIVETTI em CURRUPIRA,olhem as fachadas e laranjas:DERMESIL-GLOBO-REAL-SÃO MARCOS-PONTAL-SCANDIA,entre outras da maracutaia desse DANIEL E seus comparsas poderosos.

Comentários encerrados em 23/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.