Morte de Isabella

Julgamento do casal Nardoni será em março de 2010

Autor

15 de dezembro de 2009, 20h18

O juiz Mauricio Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, marcou para o dia 22 de março, às 13 horas, o julgamento do casal Alexandre Alves Nardoni e Ana Carolina Jatobá, acusados pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, de 5 anos. Na decisão, tomada nesta terça-feira (15/12), o juiz relata que todas as perícias complementares solicitadas foram feitas. O juiz determinou o acesso das partes às provas que integram o processo.

A decisão do juiz aconteceu um dia depois da defesa do casal protocolar novo pedido de exame de DNA do sangue encontrado no carro que transportou a família momentos antes da morte da menina. Na semana passada, exame feito a partir de uma amostra de material genético do casal comprovou que o sangue armazenado pelo Instituto de Criminalística é, de fato, dos dois.

O exame foi feito a pedido da defesa dos acusados, que argumentava que o sangue armazenado no Instituto de Criminalística (IC) — e que foi utilizado para gerar grande parte das provas durante as investigações — não era do casal.

A menina Isabella morreu no dia 29 de março de 2008, quando foi jogada do sexto andar do prédio onde moravam seu pai e sua madrasta, na zona norte de São Paulo. O casal foi preso em maio daquele ano e permanece na prisão desde então.

Os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram que o casal deve ser levado a júri popular pelo crime. “Não levá-los a júri seria um contra-senso palmar e brutal”, afirmou o desembargador Luís Soares de Mello, relator do recurso.

O fundamento usado pelo desembargador foi o de que é “induvidosa” a materialidade do fato criminoso e haveria indícios suficientes de autoria. Os dois pressupostos sustentam a pronúncia dos acusados para ir a julgamento pelo Tribunal do Júri, disse (clique aqui para ler a decisão).  

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!