Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estratégia preventiva

OAB vai representar contra deputados ligados a Arruda

A seccional da OAB no DF entrará, nesta segunda-feira (14/12), com um lote de representações contra deputados da Câmara Legislativa de Brasília. A informação é do Blog do Josias.

A Ordem pedirá a cassação de todos os deputados mencionados na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que investiga um esquema de corrupção na cúpula do governo do Distrito Federal. Pelo menos nove deputados estão na mira da entidade.

Entre eles estão o deputado Leonardo Prudente (DEM), licenciado da presidência da Câmara, e Erides Brito (PMDB), líder do governo.

Caso prevaleça o corporativismo no governo distrital, a OAB tentará impedir que a bancada do panetone vote nos pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda, agora sem partido. Para a OAB, os deputados atados a Arruda por laços monetários não podem, por suspeitos, participar da votação dos pedidos de afastamento do governador.

Fracassando na Câmara, a OAB cogita recorrer ao Judiciário.

Revista Consultor Jurídico, 12 de dezembro de 2009, 15h07

Comentários de leitores

2 comentários

FAZ-ME RIR...

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

Essa anacronica e hoje politiqueira instituição que só fala besteirol de temas não mais retroativos.
*
Ora...ora... OAB, porque não lutaram para que a constituinte não fosse manipulada, para que o legislativo enquadre as novas pretenções e projetos ao rito da racionalidade juridica...
*
Deram ao joquei da corrupção - Arruda - o alazão encilhado para a retirada triunfal...
*
Fala serio OAB, não me venham de oportunistas pois faz-me rir desse sarcasmo draconiano !!!

Golias contra Davi

JCláudio (Funcionário público)

Esta é difícil. Vai ser uma luta inglória. Esta representação não vai dar em nada. Até que o Judiciário julgue estas ações, o espertinho do Arruda já cumpriu o seu mandato e a Câmara Legislativa (os pilantras) já enterraram os pedidos de cassação contra o cretino do Arruda. E por falar em Câmara Legislativa do DF, é local de maior concentração de estelionatário imaginável. É onde existi uma trupe de cretinos da pior espécie.

Comentários encerrados em 20/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.