Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Propaganda irregular

TRE-RJ aplica multa de R$ 30 mil a ex-prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro aplicou multa de R$ 30 mil ao ex-prefeito Cesar Maia (DEM) por propaganda irregular. A irregularidade teria sido cometida no dia 22 de abril deste ano, durante veiculação em rádio e TV de propaganda partidária do DEM. A informação é da Folha Online.

A decisão do TRE-RJ foi dada na representação movida pelo PMDB, que acusou Maia de usar o horário do DEM para se autoelogiar e criticar os adversários políticos. O PMDB alega que o horário deveria ter sido ocupado para a propaganda partidária, e não para enaltecer Maia.

Por e-mail, Maia disse que os "comerciais são desenhados pelo partido e as gravações especificas são feitas pelos políticos, muitas vezes sem conhecer o roteiro e as imagens que serão montadas e o texto do locutor". "Por isso, o partido deve analisar e então decidir recorrer [da decisão] ou parcelar [a multa]. É assim há anos."

Revista Consultor Jurídico, 11 de dezembro de 2009, 20h32

Comentários de leitores

1 comentário

QUER ENGANAR QUEM !!!

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

Estilo Cesar Maia-DEM, há muitos anos que conhecemos. No condomínio onde ele foi sindico e mora com seu compadre Eider Dantas, cujos filhos Deputados Rodrigo Dantas e Maia foram ali criados juntamente com os moradores, a época crianças, DUDU Paes “de Maia”, e Rodrigo Bethlen o violento do choque de ordem, todos do mesmo ninho.
*
Nesta área Cesar Maia e Eider Dantas articularam para uma festança com dinheiro dos condôminos, que nada tem a ver com política, para serem congratulados como cidadãos honorários deste condomínio de 8.000 moradores. Com direito a comes e bebes caríssimos, pagos inclusive por mim que não sou muito chegados a essas pessoas políticas.
*
Causa espécie que até ontem, na LINHA AMARELA havia uma propaganda do Cesar Maia - GIGANTESCA - sobre a favela num obelisco circunferêncial próximo ao viaduto, e o TRE-RJ e o MPERJ, nunca questionaram.
*
SAIBA TUDO SOBRE ESSA CAMARILHA, AQUI E AGORA:
*
- Você paga o Pedágio da Linha Amarela?
*
- Então você faz parte dos 20% da turma do ZÉ BRAZIL que precisam saber da verdade...
*
http://sites.google.com/site/arrudafilialriocom/

Comentários encerrados em 19/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.