No comando

Nova direção do TRT-SC toma posse nesta quinta

Autor

10 de dezembro de 2009, 15h05

A nova direção do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-12) toma posse, nesta quinta-feira (10/12), às 18h. O juiz Gilmar Cavalieri assume a presidência da corte pelos próximos dois anos, no lugar da juíza Marta Fabre. A vice-presidência será ocupada pelo juiz Gerson Paulo Taboada Conrado. A juíza-corregedora será Gisele Pereira Alexandrino.

O novo presidente do TRT-SC declarou que uma de suas principais metas será reduzir o estoque de 49 mil processos na fase de execução. “Percebi certa desmotivação de alguns magistrados em relação a essa fase do processo. Precisamos resgatar o juiz para obter dele maior atenção para a execução de suas decisões”, disse Cavalieri, que na última gestão exerceu o cargo de juiz-corregedor.

Gilmar Cavalieri tem 51 anos e é natural de Lindóia, no interior do estado. Foi presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas de Santa Catarina e diretor da Associação Nacional da categoria. Defendeu, no mestrado, tese sobre a Emenda Constitucional 45 (Reforma do Judiciário) e suas implicações no processo do trabalho. Hoje é professor de Direito Processual do Trabalho na Unisul.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, foi advogado trabalhista em Curitiba até seu ingresso na Justiça do Trabalho, em 1987. Como juiz titular esteve à frente das Varas de São Miguel do Oeste, Videira, Joinville e 1ª de Florianópolis, até ser promovido para o TRT-SC, em 2003. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT de Santa Catarina.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!