Novo ministro

Augusto César toma posse no TST na segunda-feira

Autor

9 de dezembro de 2009, 10h31

Na próxima segunda-feira (14/12), o desembargador federal do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), Augusto César Leite de Carvalho, vai tomar posse no Tribunal Superior do Trabalho. A solenidade acontece às 17h no auditório do Pleno, 1º andar, do Bloco B do TST.

Docente da Universidade Federal de Sergipe, doutorou-se em Direito das Relações Sociais pela Universidade de Castilla la Mancha na Espanha, escreveu vários artigos e a obra Direito Individual do Trabalho.

Augusto César Leite de Carvalho ingressou na magistratura do Trabalho em dezembro de 1990 como juiz substituto do TRT da 5ª Região (BA); atuou como juiz convocado, em 1994 e em 2001 no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE); foi promovido a desembargador em maio de 2003, presidiu o tribunal no biênio 2004/2006 e foi diretor da EMAT XX – Escola da Magistratura do Trabalho da 20ª Região desde 2007.

O desembargador integrou lista tríplice votada em setembro pelo Pleno do TST e enviada ao presidente da República para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Rider Nogueira de Brito. Em novembro, Augusto César foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sendo aprovado pelo Plenário. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!