Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Transparência pública

STF publica cargos e salários de servidores em site

Para dar mais transparência às suas atividades, o Supremo Tribunal Federal passou a publicar em seu site quadros demonstrativos da estrutura remuneratória das carreiras dos servidores e dos quantitativos de pessoal. A iniciativa de divulgar esses dados foi instituída pela Portaria 240 do STF, publicada no dia 28 de outubro deste ano.

O serviço disponibiliza informações sobre empregados de cargo efetivo, cargo em comissão e função comissionada. Elas podem ser encontradas na seção Conheça o STF, localizada no link Sobre o STF.

As medidas com o intuito de promover mais transparência às ações do STF não são novidade. Em julho deste ano, a corte começou a divulgar, em sua página na internet, informações sobre compras, contratos, registros de preços e licitações. Em atendimento à Lei 11.653/2008, o tribunal também passou a publicar o link Sigplan, que trata do Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento do Governo Federal, um instrumento abrangente que permite acompanhar e controlar a execução física dos gastos orçamentários dos órgãos que integram o governo. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2009, 12h54

Comentários de leitores

1 comentário

ESTÁ FALTANDO TRANSPARÊNCIA!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Salvo engano, os Ministros também são servidores. Se for para dar mais transparência às suas atividades, o STF também deve publicar dados sobre os nobres Ministros.

Comentários encerrados em 12/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.