Correição do MP

Sessão do CNMP discutirá inspeções no Piauí

Autor

4 de dezembro de 2009, 7h00

As inspeções do Conselho Nacional do Ministério Público no Piauí levaram o órgão a marcar sessão extraordinária para tratar dos assuntos locais. A sessão acontece no dia 9 de dezembro, quarta-feira. Embora a pauta tenha outros processos, os conselheiros darão prioridade aos procedimentos que tratam do estado.

Entre os processos a serem analisados está o de número 884/08, de relatoria do conselheiro Almino Afonso, sobre alegação de ilegalidades como o recebimento de vantagens pecuniárias sem amparo legal pelos de membros da instituição. Serão apresentadas conclusões do relator sobre a auditoria feita em 2008 nas contas do no MP nos últimos cinco anos.

Na sessão também será julgado o relatório conclusivo sobre a inspeção da Corregedoria Nacional no Ministério Público do Piauí, feita entre os dias 21 a 25 de setembro. Os relatórios sobre as unidades do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal no estado, que foram inspecionadas no mesmo período, não serão analisados nessa sessão, porque essas unidades ainda estão no prazo para manifestação em relação ao relatório preliminar. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!