Olho no mercado

Cade analisará negócio Pão de Açúcar-Casas Bahia

Autor

4 de dezembro de 2009, 17h37

O presidente do Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica), Arthur Badin, disse nesta sexta-feira (4/12) que a compra das Casas Bahia pelo Grupo Pão de Açúcar ainda não foi avaliada pelo órgão. De acordo com o Último Segundo, as duas empresas terão 15 dias úteis para notificar o Cade da operação. O órgão fará a análise de concentração de mercado.

"Intuitivamente, como consumidor, nós tendemos a pensar que haverá sobreposição de negócios, mas tudo isso será avaliado." Segundo o presidente do Cade, não se trata apenas de uma questão de participação de mercado, uma vez que a avaliação também passa pela presença regional e o segmento de negócio, entre outras questões.

"Possibilidade de concentração do mercado sempre existe", afirmou. "Mas isso varia bastante de mercado para mercado." Badin participa da Conferência do Mercado de Cartões, promovida pela CSU CardSystem, em São Paulo.

Pão de Açúcar
O presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, disse nesta sexta-feira estar "muito tranquilo" em relação à aprovação do negócio por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). "Temos menos de 20% do mercado, contamos com pouco mais de mil lojas, das 20 mil existentes no país", justificou.

Segundo ele, as empresas já estarão trabalhando "alinhadas" desde a assinatura do contrato. A expectativa é de que em 120 dias ocorra o fechamento da operação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!