Gestão 2010

José Fernandes de Lemos é o novo presidente do TJ-PE

Autor

2 de dezembro de 2009, 19h33

O desembargador José Fernandes de Lemos foi eleito, por unanimidade, nesta quarta-feira (2/12) presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Na mesma eleição, o deembargador Jovaldo Nunes foi escolhido vice-presdiente e Bartolomeu Bueno, corregedor-geral da Justiça. O TJ-PE tem 39 desembargadores.

Durante a sessão, o desembargador José Fernandes afirmou que assume a presidência do TJ-PE em um momento crítico, quando as instituições passam por um déficit de credibilidade. "Dentre as minhas metas, estão o resgate da credibilidade deste Tribunal e a luta pelo interesse público, como bem jurídico maior a ser protegido", disse o desembargador.

O nome de Bartolomeu Bueno também foi referendado por unanimidade para o cargo de corregedor geral da Justiça do próximo biênio. O desembargador, que atualmente exerce a função de vice-presidente do tribunal, vai substituir o desembargador José Fernandes de Lemos. O magistrado elogiou a gestão da Corregedoria da Justiça no biênio 2009/2010 e a unidade de votos para a eleição da próxima mesa diretora. "Estou muito satisfeito com a demonstração de unidade e coesão desta eleição. Isso demonstra que estamos unidos pelo mesmo objetivo, que é fortalecer o Poder Judiciário pernambucano", afirmou Bartolomeu Bueno.

A diretoria da Escola da Magistratura de Pernambuco (Esmape) também foi escolhida na sessão ordinária do Tribunal Pleno. Os desembargadores Leopoldo Raposo e Eurico de Barros assumem os cargos de diretor e vice-diretor da Esmape no próximo biênio. Também foram indicados, na reunião, os membros do Conselho da Magistratura, a Comissão de Organização Judiciária e Regime Interno e os membros da Comissão de Jurisprudência e Publicações. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!