Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Gestão 2010

José Fernandes de Lemos é o novo presidente do TJ-PE

O desembargador José Fernandes de Lemos foi eleito, por unanimidade, nesta quarta-feira (2/12) presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Na mesma eleição, o deembargador Jovaldo Nunes foi escolhido vice-presdiente e Bartolomeu Bueno, corregedor-geral da Justiça. O TJ-PE tem 39 desembargadores.

Durante a sessão, o desembargador José Fernandes afirmou que assume a presidência do TJ-PE em um momento crítico, quando as instituições passam por um déficit de credibilidade. "Dentre as minhas metas, estão o resgate da credibilidade deste Tribunal e a luta pelo interesse público, como bem jurídico maior a ser protegido", disse o desembargador.

O nome de Bartolomeu Bueno também foi referendado por unanimidade para o cargo de corregedor geral da Justiça do próximo biênio. O desembargador, que atualmente exerce a função de vice-presidente do tribunal, vai substituir o desembargador José Fernandes de Lemos. O magistrado elogiou a gestão da Corregedoria da Justiça no biênio 2009/2010 e a unidade de votos para a eleição da próxima mesa diretora. "Estou muito satisfeito com a demonstração de unidade e coesão desta eleição. Isso demonstra que estamos unidos pelo mesmo objetivo, que é fortalecer o Poder Judiciário pernambucano", afirmou Bartolomeu Bueno.

A diretoria da Escola da Magistratura de Pernambuco (Esmape) também foi escolhida na sessão ordinária do Tribunal Pleno. Os desembargadores Leopoldo Raposo e Eurico de Barros assumem os cargos de diretor e vice-diretor da Esmape no próximo biênio. Também foram indicados, na reunião, os membros do Conselho da Magistratura, a Comissão de Organização Judiciária e Regime Interno e os membros da Comissão de Jurisprudência e Publicações. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Revista Consultor Jurídico, 2 de dezembro de 2009, 20h33

Comentários de leitores

1 comentário

O principal suspeito

www.eyelegal.tk (Outros)

O Desembargador José Fernandes de Lemos é o principal suspeito de estar por trás de um esquema fraudulento de liminares para afastar os filhos das pessoas no Juizado da Infância e da Juventude de Pernambuco, como já comunicado ao Procurador Geral da República e ao Conselho Nacional de Justiça.
.
Clique aqui e tire as suas próprias conclusões:
.
http://eyelegal.orgfree.com/pages/infancia.htm
.
Felipe Costa
CPF 278.491.044-04

Comentários encerrados em 10/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.