Novo comando

Juiz Bruno Terra Dias é eleito presidente da Amagis

Autor

2 de dezembro de 2009, 17h48

Com o discurso da consolidação das conquistas e da independência da entidade, o juiz Bruno Terra Dias foi eleito presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). Ele comandará o órgão no triênio 2010-2012. O juiz foi eleito com 873 votos. O juiz Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior teve 379 votos.

O presidente eleito afirmou que o pleito foi marcado pela participação maciça da magistratura mineira e que a expectativa é de corresponder aos anseios da classe. “A próxima administração, que teremos a incumbência de chefiar, terá o caráter participativo. Vamos ouvir e dialogar, de modo que se estabeleça nas mais diversas situações o que for melhor para a nossa magistratura”, disse o juiz.

“Trabalharemos pela manutenção da independência não só da classe, mas da instituição Amagis, com a preservação dos direitos, garantias e prerrogativas dos magistrados e ampliação dos espaços políticos ocupados hoje com tanta respeitabilidade pela Amagis”, completou.

Bruno Terra foi eleito com o apoio integral do atual presidente, juiz Nelson Missias. “A vitória do Bruno representa a consolidação de um trabalho que foi realizado nesta gestão, de forma colegiada, por um grupo que pensa, defende e realiza em favor da magistratura mineira. Agradeço por mais este gesto de confiança. Que a Amagis continue independente, nas mãos de magistrados e em defesa da magistratura, não de interesses pessoais”, disse.

Natural de Belo Horizonte, o juiz Bruno Terra Dias se formou em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1985. Exerceu as funções de advogado, delegado e promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 1990. Hoje, é titular da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte e, ainda, exerce o cargo de vice-presidente de Saúde da Amagis. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amagis.

Confira a diretoria eleita

Presidente: Bruno Terra Dias
Vice-presidente Administrativo: Herbert Carneiro
Vice-presidente Financeiro: Luiz Audebert Delage Filho
Vice-presidente de Saúde: Luiz Carlos Rezende e Santos
Vice-presidente do Interior: Antônio Carlos Parreira
Vice-presidente Sociocultural-Esportivo: Maurício Torres Soares
Vice-presidente de Aposentados e Pensionistas: Tibagy Salles Oliveira
Diretor Secretário: Maria Luiza Santana Assunção
Subdiretora Secretária: Ivone Campos Guilarducci Cerqueira

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!