Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tragédia na advocacia

José Guilherme Villela é assassinado em casa

O advogado José Guilherme Villela foi assassinado junto com a sua mulher Maria Carvalho Mendes Villela e a sua empregada Francisca. Os corpos foram encontrados pela Polícia do Distrito Federal dentro do apartamento da família. Eles estavam desaparecidos desde sexta-feira (28/8). A polícia foi chamada ao apartamento por parentes que ficaram preocupados com a falta de contato, de acordo com informações do blog de notícias do jornalista Fábio Pannunzio.

José Guilherme Villela foi o advogado que defendeu Fernando Collor de Mello durante o processo de impeachment no Congresso. Antes, defendeu Juscelino Kubitschek, o presidente do Senado José Sarney, Paulo Maluf e Delfim Netto. Em Brasília, o advogado residia no bloco C da SQS 113.

Há mais de 45 anos atuava como advogado em Brasília. A mulher administrava o escritório Villela Advogados Associados, fundado em 1960. Villela foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral de 1980 a 1986.

Nasceu em Manhuaçu (Minas Gerais) em 12 de agosto de 1936. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da antiga Universidade de Minas Gerais. Deixa dois filhos: Adriana e Augusto, que também é advogado. 

Revista Consultor Jurídico, 31 de agosto de 2009, 21h57

Comentários de leitores

2 comentários

O ADVOGADO FANTASMA DO PRESIDENTE

Amiled Adub (Advogado Autônomo - Civil)

CARO DOUTOR MARCO ANTONIO GOMES.
COMO RELATO DO NOBRE CAUSÍDICO, INFORMA QUE DETÉM, RELATIVO AO "ADVOGADO FANTASMA" CÓPIA INTEGRAL DA MAIS BRILHANTE DEFESA E CONTUNDENTE DEFESA QUE APONTA CONHECER.
O MOTIVO DO COMENTÁRIO EM QUESTÃO, VISA APENAS, UMA SOLICITAÇÃO, QUAL SEJA;
COLOQUE-A DISPONÍVEL PAR AQUELES QUE TÊM, COMO EU, VONTADE DE APRECIAR AS BELEZAS DE NOSSAS MAIS CONTUDENTES OBRAS.
CORDIAIS SAUDAÇÕES.

O "ADVOGADO FANTASMA" DO PRESIDENTE

Marco Antonio Gomes (Advogado Associado a Escritório)

EM QUE PESE A INDISCUTÍVEL COMPETÊNCIA E O RECONHECIDO BRILHANTISMO DO DR. JOSE GUILHERME VILLELA, A BEM DA MAIS PURA VERDADE E NA QUALIDADE DE ANTIGO ASSESSOR DE UM INESQUECÍVEL MESTRE DA CIÊNCIA PENAL, APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA DAR CONHECIMENTO AO MUNDO JURÍDICO NACIONAL QUE, À ÉPOCA DO IMPEACHMENT DO PRESIDENTE, QUEM FORMULOU TODA SUA DEFESA FOI O SAUDOSO CRIMINALISTA -RECENTEMENTE TAMBÉM FALECIDO, DR. VINICIUS BITTENCOURT (VITÓRIA/ES), AUTOR DO FESTEJADO ROMANCE "O CRIMINALISTA - O HOMEM DOS CRIMES PERFEITOS", QUE, A PEDIDO DE UM SENADOR CAPIXABA E AMIGO DO PRESIDENTE, FUNCIONOU COMO UM HUMILDE E DESCONHECIDO "ADVOGADO FANTASMA", NO SENTIDO DE ELABORAR AQUELA DEFESA HISTÓRICA -A MAIS BELA E CONTUNDENTE QUE CONHEÇO- DEVIDAMENTE ENCAMINHADA PARA OS DEFENSORES DE BRASÍLIA, CUJA CÓPIA INTEGRAL, TENHO A HONRA DE POSSUI-LA.

Comentários encerrados em 08/09/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.