Hora de descansar

Corregedor-geral da Justiça se aposenta no TJ-SP

Autor

28 de agosto de 2009, 19h12

O desembargador Ruy Pereira Camilo, Corregedor-geral da Justiça paulista, anunciou sua aposentadoria, na quinta-feira (27/8). Pelo seu tempo de trabalho e aniversário de 70 anos no próximo dia 31, o Tribunal de Justiça de São Paulo prestou uma homenagem a ele nesta sexta-feira (28/8).

Ele tem 49 anos de serviço público e 44 de magistratura. “Tudo tem seu momento e fases. Chegou a hora de ter uma vida mais tranquila. Não tinha vocação para ser advogado e, por isso, ingressei na carreira com a idade mínima. Tudo que tenho devo à magistratura: desenvolvimento profissional, manutenção da família”, disse Ruy Camilo.

Há 23 anos como desembargador, o corregedor-geral da Justiça lembrou que, quando foi promulgada a Emenda Constitucional 45, em dezembro de 2004, foi convidado a se aposentar, mas preferiu continuar trabalhando. “Não tenho nada a reclamar desse tempo todo. Pelo contrário, só tenho a agradecer aos colegas, juízes e funcionários, que sempre foram atenciosos e gentis comigo”, afirmou.

Ruy Pereira Camilo ingressou na magistratura em 1965, em Santo André. Ao longo da carreira, também passou pelas cidades de Cravinhos e Presidente Venceslau. Começou a trabalhar na capital em 1969 e, em 1981, foi promovido por merecimento a juiz do extinto 1º Tribunal de Alçada Civil, onde ocupou os cargos de vice-presidente e presidente. Chegou a desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, também pelo critério de merecimento, em 1985.

Em sessão plenária de 3 de dezembro de 2003, foi eleito 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 2004/2005. Em 2007, elegeu-se corregedor-geral da Justiça para o biênio 2008/2009, cargo em que agora se aposenta na magistratura. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!