Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Destino político

Joaquim Barbosa será relator de recurso contra Sarney

O ministro Celso de Mello se declarou impedido para julgar o Mandado de Segurança contra arquivamento de processos de José Sarney no Conselho de Ética. O ministro Joaquim Barbosa será o responsável pela análise do pedido. A ação foi apresentada por sete senadores na última quinta-feira (27/8).

A matéria tinha sido distribuída inicialmente ao ministro Celso de Mello, que se declarou impedido alegando foro íntimo. Mello chegou ao Supremo em 1989, indicado justamente por Sarney, quando o senador maranhense ocupava a Presidência da República.

A ação só deve ser analisada por Barbosa na próxima semana, quando o ministro retornará de licença médica. Há um pedido de liminar para que o arquivamento de denúncias sobre Sarney seja levado a votação no plenário do Senado.

Os senadores José Nery (P-SOL-PA), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Renato Casagrande (PSB-ES), Jefferson Praia (PDT-AM), Demóstenes Torres (DEM-GO), Pedro Simon (PMDB-RS) e Kátia Abreu (DEM-TO), que assinaram o mandado, ressaltaram que as acusações contra Sarney eram suficientes para inciar um processo disciplinar. Assinalaram, ainda, que é “forte o dano e irreparável o prejuízo à imagem e prerrogativa dos parlamentares impetrantes, com o perigo do descredenciamento e retirada de legitimidade dos parlamentares frente aos seus eleitores”. Com informações da Agência Brasil.

MS 28.213

Revista Consultor Jurídico, 28 de agosto de 2009, 17h40

Comentários de leitores

2 comentários

quero só ver

Carolaine ()

Quero só ver se agora vai ter moleza.

mais uma brasa acesa no caminho do "dono" do maranhão

hammer eduardo (Consultor)

Sei não , este Ministro é Pessoa da mais alta dignidade e capacidade apesar dos calhordas de plantão que adoram fazer insinuações sobre sua capacidade devido ao fato de ser um Cidadão Afro-Brasileiro.
As ratazanas emplumadas não gostam dele mas o homem é um primor de retidão , vai dai que o "dono" virtual do segundo mais miseravel estado da federação esta mais uma vez naquela situação conhecida como " - entrar numa banheira cheia de gasolina com um vistoso charuto aceso na boca" , via de regra a chance de haver um KABOOM é enorme , para o bem do Brasil!

Comentários encerrados em 05/09/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.