Advocacia 2.0

Seminário vai tratar do uso eficiente da internet

Autor

25 de agosto de 2009, 9h30

Que a internet veio para ficar, ninguém mais duvida. O que não é tão claro é saber como usar as infinitas possibilidades, mecanismos e fontes de informação que a rede oferece. Afinal, um erro na escolha pode transformar a solução em problema. E o lucro em prejuízo.

Para decifrar essa esfinge, o Núcleo de Projetos Especiais da empresa que edita a revista Consultor Jurídico criou o ciclo de Seminários Advocacia 2.0 com o objetivo de oferecer aos escritórios e profissionais do Direito as informações essenciais para essa nova era.

Na próxima sexta-feira (28/8), em São Paulo, especialistas consagrados vão mostrar como se faz para advogar, gerenciar, pesquisar e obter mais visibilidade na internet e com a internet. O evento será no Hotel Renaissance, no período da tarde. (Clique aqui para obter mais informações)

O presidente da Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB e professor de Direito da Informática Alexandre Atheniense falará sobre tudo o que a internet oferece, sem custo algum, para o trabalho do advogado. Fará uma exposição sobre práticas processuais pelo meio eletrônico e dará o panorama do estágio em que se encontram cada ramo da Justiça e tribunais.

O diretor do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, Geraldo Baraldi, vai expor um caso de sucesso na transposição para o meio virtual de uma área de atuação trabalhosa — o Direito do Trabalho. O expert falará das armadilhas a evitar e dos ganhos com o uso da tecnologia.

A dicotomia escritório-empresa será o eixo da exposição de Gilberto Fischel, presidente da tradicional IOB. O empresário, que tem MBA em gestão de negócios pela Universidade de Harvard, vai falar das ferramentas disponíveis no mercado e apresentar as conclusões de estudos e pesquisas feitas pela IOB junto a milhares de advogados, escritórios e empresas.

A assinatura e a certificação digital assim como a preservação e o reconhecimento de autenticidade de documentos enviados por meio eletrônico compõem o temário do integrante do Comitê Gestor da Internet brasileira (ICP Brasil), Manuel Matos, que também preside a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

O representante da revista eletrônica Consultor Jurídico, Marcio Chaer, falará sobre os meios válidos e eficientes para dar ao profissional e ao escritório a exposição necessária, na imprensa virtual e física.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!