22 de agosto

OAB-SP faz homenagem por luta pela democracia

Autor

24 de agosto de 2009, 19h39

A seccional paulista da OAB fez uma homenagem ao Centro Acadêmico 22 de Agosto, da Faculdade de Direito da PUC-SP, pela luta em prol da Democracia do Estado de Direito. Quatro advogados formados na turma de 1981 foram homenageados: José Renê Pires de Campos, autor de um painel sobre a anistia inaugurado durante a ditadura militar; Ernesto Tzirulnik, então diretor do C.A. e idealizador do ato; José Eduardo Martins Cardozo, então presidente do C.A.; e Alberto Zacharias Toron, então diretor do C.A..

A cerimônia aconteceu no último sábado (22/8). O atual presidente do C.A. 22 de agosto, Marco Antonio Moreira da Costa, também recebeu um tributo da OAB-SP. A seccional paulista inaugurou um painel em comemoração aos 30 anos da Lei da Anistia e para lembrar a história do estudante Carlos Eduardo Pires Fleury, assassinado durante a ditadura. Preso em 1969, Carlos Fleury foi banido do país e voltou clandestinamente.

“A homenagem da OAB-SP celebra a luta dos professores, estudantes e funcionários da PUC São Paulo contra o arbítrio e pela defesa do Estado Democrático de Direito”, afirmou o conselheiro e presidente da Comissão de Mídias Convergentes, Martim de Almeida Sampaio, que também foi homenageado. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!