Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estelionato qualificado

Médico é condenado por falsificar ficha de paciente

A Justiça Federal de Santa Catarina condenou, na quarta-feira (19/8), o médico Vilson Watte pelo crime de estelionato qualificado, previsto no artigo 171, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro. O médico foi condenado à pena de um ano, seis meses e vinte dias de reclusão, em regime inicial aberto. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade por igual período e prestação pecuniária de dez salários-mínimos.

Vilson também teve decretada a perda da função pública de médico do Sistema Único de Saúde pelo juiz Federal Wesley Schneider Collyer. Cabe recurso.

Segundo denúncia oferecida pela procuradora da República Maria Rezende Capucci, em 2005 Vilson fez constar na autorização para internação hospitalar de um paciente internado no Hospital e Maternidade Vitória Missen, em São Miguel do Oeste, procedimento cirúrgico que não foi feito. Ao fraudar a autorização, ele recebeu indevidamente recursos públicos pagos pelos SUS, segundo o MP.


O médico responde, ainda, por improbidade administrativa em outra ação proposta pelo MPF e MP Estadual. É acusado de cobrar em duplicidade por internações, consultas e avaliações. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF-SC

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2009, 12h27

Comentários de leitores

2 comentários

O POVO ESPERA!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Quando veremos uma notícia tipo, a Justiça (...) condenou o Presidente da República Fulano de Tal, o Senador Fulano de Tal, o Deputado Fulano de Tal, o Ministro Fulano de Tal... pelos crimes de (...), absolvendo os "Zés Ninguém" por entender que o voto em processo eleitoral não caracterizou participação na prática dos delitos.

E OS POLITICOS

Armando Felicio (Bacharel - Civil)

ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO COM O PROCESSO CONTRA O REFERIDO MÉDICO E AS PENALIDADES. MAS VAMOS A VERDADE. ELE É PEIXE PEQUENO PERANTE OS TUBARÕES QUE METEM A MÃO NO DINHEIRO PUBLICO, COMETEM FRAUDES E ESTÃO IMPUNES, DANDO AS ORDENS AINDA. ELE SE APODEROU DE POUCO DO ESTADO NESSE PROCEDIMENTO CIRURGICO (VCS SABEM QUANTO O SUS PAGA POR PROCEDEMINTOS GERAIS? É UMA VERGONHA!)E O QUE OS POLITICOS TIRAM DO ESTADO, VCS JA TIVERAM NOTICIAS DOS ESCANDALOS, SÃO MILHÕES. CADÊ O MP NESSES MOMENTOS, COM TODO O RESPEITO QUE TENHO POR ELES, NA FISCALIZAÇÃO DESSA FARRA COM O DINHEIRO PUBLICO POR ESSES AGENTES. VOLTO A REPETIR, TEM QUE SER PUNIDO ESSE PEIXE PEQUENO, MAS POR FAVOR NÃO DEIXE OS TUBARÕES IMPUNES. OBS: A TITULO DE CURIOSIDADE UMA CONSULTA PELO SUS NÃO ESPECIALIZADA DEVE ESTAR ENTRE 2 A 3 REAIS

Comentários encerrados em 28/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.