Planejamento nacional

Corregedor do CNMP vai inspecionar unidades do MP

Autor

18 de agosto de 2009, 21h12

Entre os objetivos do novo corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Sandro Neis, está o de fazer inspeções em todas as unidades do Ministério Público, assim como o Conselho Nacional de Justiça tem feito no Judiciário.

A cerimônia de posse aconteceu na segunda-feira (17/8), mesmo dia em que foi até o CNJ para um encontro com o ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de Justiça. O objetivo da visita, segundo Sandro Neis, foi “além de estreitar os laços de colaboração entre as duas instituições, que têm missões institucionais análogas, aprender com a experiência do CNJ na realização de inspeções”. Sobre a possibilidade de colaboração entre as duas equipes, proposta por Sandro Neis, Dipp afirmou que “hoje o CNJ já possui um considerável know how na realização desse tipo de trabalho” e que está à disposição do CNMP para ajudar no que for preciso.

Na próxima sessão plenária do CNMP, marcada para 25 de agosto, o novo corregedor pretende levar aos demais conselheiros um plano de trabalho para a Corregedoria Nacional em sua gestão. A ideia das inspeções, explica, não é só verificar se o trabalho dos membros está sendo cumprido de acordo com as determinações legais, mas também conhecer mais de perto a realidade de cada MP, mapear as melhores práticas e levantar informações para subsidiar o planejamento nacional do Ministério Público. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!