Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Planejamento nacional

Corregedor do CNMP vai inspecionar unidades do MP

Entre os objetivos do novo corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Sandro Neis, está o de fazer inspeções em todas as unidades do Ministério Público, assim como o Conselho Nacional de Justiça tem feito no Judiciário.

A cerimônia de posse aconteceu na segunda-feira (17/8), mesmo dia em que foi até o CNJ para um encontro com o ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de Justiça. O objetivo da visita, segundo Sandro Neis, foi “além de estreitar os laços de colaboração entre as duas instituições, que têm missões institucionais análogas, aprender com a experiência do CNJ na realização de inspeções”. Sobre a possibilidade de colaboração entre as duas equipes, proposta por Sandro Neis, Dipp afirmou que “hoje o CNJ já possui um considerável know how na realização desse tipo de trabalho” e que está à disposição do CNMP para ajudar no que for preciso.

Na próxima sessão plenária do CNMP, marcada para 25 de agosto, o novo corregedor pretende levar aos demais conselheiros um plano de trabalho para a Corregedoria Nacional em sua gestão. A ideia das inspeções, explica, não é só verificar se o trabalho dos membros está sendo cumprido de acordo com as determinações legais, mas também conhecer mais de perto a realidade de cada MP, mapear as melhores práticas e levantar informações para subsidiar o planejamento nacional do Ministério Público. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.

Revista Consultor Jurídico, 18 de agosto de 2009, 21h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.