Efeitos da gripe

OAB gaúcha prorroga inscrições para Exame de Ordem

Autor

17 de agosto de 2009, 21h20

As inscrições para o Exame de Ordem na seccional gaúcha foram prorrogadas por conta da gripe suína. A prorrogação segue o adiamento do reinício das aulas do segundo semestre dos cursos de Direito. O novo prazo para se inscrever é a próxima quarta-feira (19/8).

“A OAB-RS busca preservar os interesses dos candidatos ao Exame de Ordem 2009/02 e, por isso, estamos aplicando tal medida, visando à participação de todos os interessados”, afirmou o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Carlos Alberto de Oliveira.

Confira a retificação completa do edital

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (OAB/RS), POR SUA COMISSÃO DE ESTÁGIO E EXAME DE ORDEM (CEEO-OAB/RS), torna pública a retificação dos subitens 1.5.1, 2.1.1, 2.1.2 e 2.1.3 do edital de abertura do Exame de Ordem 2009.2, isto em decorrência da nova gripe que assola o País, a qual vem atrasando o início das aulas das instituições de ensino jurídico, que passa a ter a redação a seguir especificada.
1.5.1 Em caráter de excepcionalidade, enquanto perdurar os efeitos da sentença prolatada nos autos do Processo nº 2008.50.01.011900-6, em andamento na 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Espírito Santo, no qual o Ministério Público Federal ajuizou contra o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB se absterá de exigir a comprovação de colação de grau ou conclusão de curso no momento da inscrição dos candidatos ao Exame de Ordem, em todo o território Nacional,
2.1.1 A primeira etapa da inscrição consistirá na submissão, exclusivamente por meio eletrônico, via Internet, nos endereços eletrônicos www.oabrs.org.br ou www.oab.org.br, no período entre 10 horas do dia 3 de agosto de 2009 e 23 horas e 59 minutos do dia 19 de agosto de 2009, observando horário oficial de Brasília/DF, do formulário de solicitação de inscrição devidamente preenchido.Submetido o formulário, o examinando deverá imprimi-lo juntamente com o boleto bancário. A OAB/RS ou o CESPE/UnB não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitam a transferência de dados.
2.1.2 A segunda etapa da inscrição consistirá no pagamento da inscrição no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais), a ser pago mediante boleto bancário impresso na primeira etapa da inscrição, até o dia 20 de agosto de 2009.
2.1.3 A terceira etapa da inscrição consistirá no envio dos documentos, no período improrrogável de 3 a 20 de agosto de 2009, sob pena de indeferimento da inscrição. Clique aqui e confira os documentos necessários ára a efetivação da inscrição.
Porto Alegre/RS, 14 de agosto de 2009.
CLAUDIO PACHECO PRATES LAMACHIA
Presidente da OAB/RS
CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA
Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!