Erro na conduta

Preso, procurador do Estado xinga policiais no Pará

Autor

15 de agosto de 2009, 16h02

A prisão do procurador do estado do Pará, Paulo de Tarso Dias Klautau Filho, e sua reação na delegacia foram parar no YouTube. Preso em flagrante acusado de dirigir embriagado, o procurador foi levado à Seccional do Comércio e, enquanto esperava ser autuado, foi filmado ofendendo policiais. As informações são do Diário do Pará.

Ele chegou a dizer que chamou o policial de “babaca” e perguntou se isso era crime, dizendo tratar-se de “direito de opinião”. Ele ficou irritado por ter de esperar e tentou invadir a sala do delegado. Depois de prestar depoimento, Paulo de Tarso Klautau pagou fiança e foi liberado ainda durante a madrugada. Os policiais e o delegado envolvidos no caso foram procurados pelo Diário do Pará, mas não quiseram se pronunciar sobre o caso.

O procurador do Estado pediu desculpas pelos xingamentos feitos a policiais. “Errei, admito. Quero pedir desculpas diante dos policiais e da população”, afirmou. Ele disse que sua conduta não foi exemplar e que deve responder pelo que fez.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!