Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Exame de Ordem

Mais 134 candidatos são aprovados em São Paulo

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP divulgou nesta terça-feira (12/8) os aprovados em grau de recurso na segunda fase do Exame de Ordem Unificado 2009.1 (Exame SP 138). Foram apresentados 269 recursos e acatados 134. Com isso, no estado de São Paulo, sobe de 2.535 bacharéis para 2.669 o total de aprovados. A lista de aprovados está disponível no site da OAB-SP.

Até 16 de agosto estarão abertas as inscrições para o Exame de Ordem Unificado 2009.2 (Exame SP 139), do qual a seccional paulista da OAB participará pela segunda vez. A inscrição deve ser feita através das seccionais estaduais da OAB.

A taxa de inscrição pode ser paga em qualquer agência bancária, por meio do boleto impresso de acordo com as instruções do site. O único comprovante de inscrição aceito no dia da prova será o boleto bancário autenticado.

A primeira fase do Exame será no dia 13 de setembro, às 14h. Os locais da prova objetiva serão divulgados no dia 8 de setembro. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 13 de agosto de 2009, 3h22

Comentários de leitores

1 comentário

PARABÉNS

Júnior Brasil (Advogado Autônomo - Consumidor)

Parabéns e sucesso aos novos colegas aprovados no exame de ordem. É neste momento que nós, bacharéis formados em faculdades "caça-níquel", nos equiparamos aos bacharéis graduados em universidades de renome.
.
A quantidade de aprovados no exame diz tudo. Ou seja, não há se falar em "impedir bacharéis de trabalhar". O que existe são bacharéis despreparados e que precisam, primeiro, olhar-se no espelho e em seguida, identificando-se as falhas, começarem a estudar.
.
Infelizmente existe uma parcela grande de bacharéis que tenta se tornar advogado sem estudar; no grito, de forma obliqua. Quanto a estes, só me resta sentir "pena", pois ainda não descobriram como é gostoso ter conhecimento.
.
Parabéns novamente aos novos advogados e boa sorte no próximo exame aos bacharéis reprovados que certamente conseguirão passar futuramente sanando alguns pequenos erros.

Comentários encerrados em 21/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.