Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Privilégios na prisão

MP investiga se Suzane mantinha perfil no Twitter

A análise do pedido de progressão de regime apresentado pela defesa de Suzane von Richthofen vai demorar mais para sair. A juíza Sueli Armani de Menezes, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP), afirmou que decisão sairia nesta semana. No entanto, a descoberta de um perfil de Suzane no microblog Twitter atrasou a decisão. De acordo com a Folha de S. Paulo, a juíza pediu que o Ministério Público apure se o perfil encontrado de fato é dela.

Suzane está presa no presídio de Tremembé (SP). O promotor Paulo José de Palma, da Vara de Execuções Criminais, vai apurar se a detenta tinha acesso à internet na prisão. Após a divulgação das investigações, o perfil de Suzane foi retirado do ar. Ela foi condenada a 39 anos de detenção pelo assassinato do pai e da mãe, em 2002. A administração da penitenciária deverá entregar um relatório comprovando que a detenta não tem acesso à internet na prisão.

Em 2006, Suzane foi transferida do Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro porque a diretora de Segurança e Disciplina da unidade permitia que a presidiária usasse internet.

Os requisitos legais para a presa passar o restante da pena em regime semiaberto são o cumprimento de um sexto da pena e um atestado de bom comportamento emitido pelo diretor do presídio. O atestado foi expedido pela direção da penitenciária.

Revista Consultor Jurídico, 12 de agosto de 2009, 20h46

Comentários de leitores

1 comentário

noticias de "banania" tambem conhecida por Brasil......

hammer eduardo (Consultor)

Esta nova faceta da homicidazinha de pantufas de Mickey realmente surpreendeu a alguns porem considerando-se esta ZONA a céu aberto em que nos acostumamos mais a cada dia com o odor de esgoto a vontade , a surpresa nem é tão grane.
Pelo menos fomos poupados nos ultimos tempos da figura patetica porem muito admirada por alguns "coléguas" daquele adevogadio-empresario da neo-homicida de cabelinhos amarelados.
Provavelmente se conseguir o beneficio ( que rogo a Deus que poupe a População ordeira deste perigo adicional - recado ao maninho sobrevivente - se Ela conseguir , fuja via Guarulhos o mais rapido possivel pois sua pele não valerá muita coisa , olha a herança, olha a herança!!!!!), logo vai sair na Playboy e talvez ganhar um programa de Tv tipo reality show, quem sabe um modelo "mata-mata" de que ela entende tão bem?
Apesar das "senhoritas histericas" de sempre , continuo aplaudindo o trabalho minucioso do competente Promotor Dr.Cembranelli que não se prostituiu a modismos e conveniencias inconfessaveis de plantão , deveriamos ter alguns milhares como Ele.
Pobre Brasil , daqui a pouco fazem dela candidata a alguma coisa , similaridades de perfil é que não faltam.

Comentários encerrados em 20/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.