Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia do advogado

Sede da OAB-SP passa a chamar-se Goffredo da Silva Telles

O dia do Advogado comemorado nesta terça-feira (11/8) será lembrado pela OAB-SP com uma homenagem ao jurista, Goffredo da Silva Telles Junior, morto em junho. Marcada para às 17h, a cerimônia revela a placa que atribui o nome de Telles ao prédio-sede da OAB, na Praça da Sé, em São Paulo.

“Para honrar o dia do advogado, um defensor incansável do Estado Democrático de Direito e da cidadania, vamos prestar esta justa homenagem. Durante toda sua vida, o professor Goffredo da Silva Telles Júnior foi um advogado militante e um professor símbolo do Direito. Pela obra que deixou e pelas suas ações contra o regime de exceção honrou e engrandeceu a história da Advocacia em São Paulo e no Brasil. Nada mais justo que receba esta distinção da OAB SP”, diz Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da Ordem.

Para o presidente da OAB SP, a homenagem terá o condão de assegurar que as futuras gerações de advogados não esqueçam a história e a biografia do professor Goffredo, que durante 45 anos lecionou na Faculdade de Direito da USP. Ele recebeu em vida todos os títulos acadêmicos da carreira, inclusive o último de Professor Emérito da Faculdade de Direito, numa reparação histórica. Recebeu também inúmeros prêmios, entre eles o Prêmio de Direitos Humanos Franz de Castro Holzwarth da OAB SP, em 2004.

Programação
Para comemorar seu dia, os advogados de São Paulo terão um mês inteiro de eventos , promovidos pela OAB-SP e Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo). No dia 11, às 11 horas, haverá celebração inter-religiosa, no mosteiro São Bento. Também estão previstos o tradicional baile do advogado, no dia 15 de agosto, e o show com a banda Jota Quest, no dia 22 de agosto e a Jornada Jurídica, de 3 a 14 de agosto, com 30 palestras previstas sobre os mais variados temas de interesse da advocacia.

Revista Consultor Jurídico, 11 de agosto de 2009, 0h54

Comentários de leitores

1 comentário

HOMENAGENS MERECIDAS

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

O exercício do Direito depende de conhecimento técnico.Não faz sentido que em nome do "jus postulandi" venhamos a admitir a discussão de pedidos ineptos, seja a inepcia decorrente do desconhecimento da lei ou do manuseio inadequado dos meios processuais fixados no direito positivo. Permitir ao leigo o exercício da atividade juridica é o mesmo que autorizar a auto-medicação. A Democracia brasileira certamente ainda não é aquela que gostariamos, mas não é uma mentira. Qualquer um pode se candidatar aos cargos eletivos e o maior exemplo disso é que o Presidente da República era um operário. Quem critica a Democracia ainda falha que temos, talvez esteja saudoso das diversas ditaduras que nos desgraçaram. O Prof. Goffredo foi, sim, um baluarte de nossa Democracia e merece as homenagens recebidas. Parabens à OABSP e a todos os colegas neste nosso Dia do Advogado.

Comentários encerrados em 19/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.