Foco na celeridade

CNJ promove workshop para gestores sobre a Meta 2

Autor

4 de agosto de 2009, 3h47

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove nesta quarta e quinta-feira (5 e 6/8), em Brasília, o II Workshop dos Gestores Nacionais das Metas de Nivelamento. O evento tem como objetivo avaliar, com representantes dos tribunais, as iniciativas para garantir o cumprimento da Meta 2 do Judiciário, de julgar ainda este ano todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

O workshop, que tem a participação do presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, e do corregedor-geral, ministro Gilson Dipp, será na Escola Superior da Magistratura (Esmaf), no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, lote 2, em Brasília.

O Workshop é voltado para juízes responsáveis por ações de conciliação e pelo cumprimento da Meta 2, além de assessores de comunicação de tribunais. Na ocasião os participantes também vão discutir o planejamento da Semana Nacional da Conciliação, que deverá acontecer de 14 a 18 de setembro especificamente para os processos que ingressaram na Justiça até 31 de dezembro de 2005. O objetivo é tentar resolver os litígios por meio de um acordo entre as partes desses processos, de forma a contribuir com o cumprimento da Meta 2.

Também participarão do Workshop o secretário geral do CNJ, Rubens Curado, os juízes auxiliares da presidência do Conselho, Marivaldo Dantas e Paulo Cristóvão e a juíza auxiliar da Corregedoria, Salise Sanchotene. No evento serão apresentados alguns dos resultados já obtidos a partir de ações colocadas em práticas pelos tribunais para dar vazão aos processos distribuídos até 2005.

Também serão propostas ações a serem desenvolvidas ao longo deste segundo semestre, para garantir o cumprimento da Meta 2. O Workshop vai tratar ainda da importância da comunicação tanto para a Semana da Conciliação, quanto para o cumprimento da meta.

Outras informações no portal do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!