Novos direitos

Proteção da cidadania será debatida em São Paulo

Autor

28 de abril de 2009, 21h48

Juízes, promotores de Justiça e operadores do Direito vão discutir os direitos e a proteção da cidadania. O seminário, promovido pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP), pela Faculdade de Direito e pela pós-graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, acontece nos dias 4, 5, 7 e 8 de maio em São Paulo.

Entre os temas, estão atuação do Ministério Público na defesa da cidadania, Justiça Restaurativa, Promotoria Comunitária, transparência do Estado e cidadania. O objetivo é discutir a configuração, a mutação ao longo da história e os aspectos contemporâneos da cidadania.

Os procuradores de Justiça Mário de Magalhães Papaterra Limongi e Gianpaolo Poggio Smanio, os promotores Luciana Bergamo Tchorbadjian, Arual Martins e Silvio Antonio Marques, o professor do Mackenzie Gilberto Bercovici e o advogado José Francisco Siqueira Neto serão os palestrantes.

Os três primeiros encontros acontecem na Universidade Mackenzie. No dia 8, o evento será na sede da Escola Superior do Ministério Público. As inscrições se encerram nessa quarta-feira (29/4) e devem ser feitas com o preenchimento de formulário online disponível no site da ESMP (clique aqui para acessar). Com informações da Assessoria de Imprensa da ESMP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!