Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novos direitos

Proteção da cidadania será debatida em São Paulo

Juízes, promotores de Justiça e operadores do Direito vão discutir os direitos e a proteção da cidadania. O seminário, promovido pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP), pela Faculdade de Direito e pela pós-graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, acontece nos dias 4, 5, 7 e 8 de maio em São Paulo.

Entre os temas, estão atuação do Ministério Público na defesa da cidadania, Justiça Restaurativa, Promotoria Comunitária, transparência do Estado e cidadania. O objetivo é discutir a configuração, a mutação ao longo da história e os aspectos contemporâneos da cidadania.

Os procuradores de Justiça Mário de Magalhães Papaterra Limongi e Gianpaolo Poggio Smanio, os promotores Luciana Bergamo Tchorbadjian, Arual Martins e Silvio Antonio Marques, o professor do Mackenzie Gilberto Bercovici e o advogado José Francisco Siqueira Neto serão os palestrantes.

Os três primeiros encontros acontecem na Universidade Mackenzie. No dia 8, o evento será na sede da Escola Superior do Ministério Público. As inscrições se encerram nessa quarta-feira (29/4) e devem ser feitas com o preenchimento de formulário online disponível no site da ESMP (clique aqui para acessar). Com informações da Assessoria de Imprensa da ESMP.

Revista Consultor Jurídico, 28 de abril de 2009, 21h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/05/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.