Infância resgatada

Especialistas debatem políticas públicas em SP

Autor

27 de abril de 2009, 18h31

O consumo de drogas por adolescentes, crianças de rua e a violação dos direitos sexuais de meninos e meninas serão discutidos por juízes, promotores de Justiça e defensores públicos, além de psicólogos, cientistas sociais, educadores, assistentes sociais e psiquiatras. O seminário acontece nos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo.

O objetivo do seminário, realizado pela Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça, Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP), e o Instituto C&A, é discutir políticas públicas para responder às demandas e desafios enfrentados por quem atua na área da infância e adolescência e avaliar as medidas que já vem sendo adotadas. O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, fará a palestra de abertura, abordando a prioridade absoluta de crianças e adolescentes na perspectiva do STJ. 

Também serão debatidos a redução de danos para adolescentes usuários de entorpecentes e construção de novas metodologias para a tomada do depoimento de crianças e adolescentes em casos de violência sexual.

O evento, que representa o início de uma série de encontros que a ABMP realizará sobre o assunto no país, acontece no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, das 8h30 às 18h. Ao todo, serão realizadas 19 palestras. Para conferir a programação completa e a ficha de inscrição do seminário, clique aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!