Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novas ideias

Congresso de Novos Mercados oferece 14 palestras

Com 15 mil inscritos, começou nesta quarta-feira (15/4) o ciclo de palestras do I Congresso de Novos Mercados, em São Paulo, com 20 palestras. Promovido pela OAB-SP e pela Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), o evento gratuito acontece dentro da II Feira de Novos Mercados de Trabalho, no Centro de Convenções Anhembi.

Quem está à procura de emprego pode registrar informações como a área de interesse e tempo de experiência na Central de Currículos. “A OAB vai fazer chegar aos escritórios os profissionais com o perfil que eles procuram”, declarou o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Os advogados que têm pretendem atualização profissional terão à disposição 14 palestras previstas para esta quinta-feira (16/4), último dia do Congresso. Os debates começam às 12h e se estendem até as 21h.

Direito Desportivo, gestão de escritórios, o Direito na sociedade da informação, oratória para advogados e estudantes de Direito e arbitragem estão na pauta do dia.

Confira aqui a programação desta quinta-feira (16/4)

Sala 1

— Desenvolvimento na cidade de São Paulo: perspectivas de mercado de trabalho. Expositor: Marcos Cintra, secretário municipal do Trabalho, vice-presidente e professor titular da FGV e conselheiro da FIESP. Horário: 14h.

— Direitos do Terceiro Setor - Ricardo Cabezón, mestre em Direitos difusos e coletivos - 15h30

— Direitos Desportivos - Ricardo Graiche, advogado especialista em Direito Desportivo - 15h30

— Direito Autoral na Era digital - Impactos, controvérsias e possíveis soluções - Maunuella Santos, professor universitária , advogada, mestre em direito pela PUc-SP - 17 h

— Aspectos Práticos na Administração de um escritório de advocacia - Sergio Fadel, administrador de empresas, especialista em gestão de serviços jurídicos pela FGV - 18h30

— A função do departamento jurídico na empresa moderna

Arnaldo Tibyriça, vice presidente da comissão de estudos e apoio a departamentos jurídicos da OAB SO, vp editora abril, Décio Machado, diretor jurídico da Uniban e Julio Cesar Alves, diretor juridico da Siemens - 20 h

Sala 2

— Constitucionalização do Direito e preenchimento de lacunas. Régis de Oliveira, deputado federal, membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, desembargador do TJ entre 1990 a 1993 e doutor pela PUC. Horário: 12h30.

Possibilidades de Trabalho para a Juventude e para o estudante de direito - Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do CIEE - 12 h

— O direito da sociedade de informação - novos paradigmas - Paulo Hamilton, coordenador do curso de graduação de direito na sociedade da informação da Uni FMU - 14 h

— Iniciação à advocacia criminal e atuação no Tribunal do Júri. - Eduardo César Leite, advogado criminalista, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP. Horário: 14h.

— Oratória para advogados e estudantes de Direito - Reinaldo Polito - mestre em ciência da comunicação e professor de oratória - 15h30

— O futuro do Direito Tributário. Expositora: Natália de Nardi Dacomo, auditora-fiscal tributária municipal, especialista em Direito Tributário pelo IBET com doutorado em Direito Tributário pela PUC SP e autora de diversos livros. Horário: 17h.

— Desafios da administração tributária em tempos de mudança - Antônio Carlos de Moura Campos, juiz do TIT - 17 h

— Advocacia: início da carreira e perspectivas. Expositor: Fábio Romeu Canton Filho, conselheiro Efetivo da OAB SP, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP e doutorando em Direito pela USP. Horário: 18h30.

— Aribtragem - Maria Odete Duque Bertasi, presidente do IASP e árbitra da Câmara de Mediação e Aribitragem das Eurocâmeras - 20 h

Revista Consultor Jurídico, 16 de abril de 2009, 0h36

Comentários de leitores

1 comentário

Radio Justiça oferecerá na web áudio das 37 palestras

caio (Jornalista)

Acabamos de fechar uma parceria com a OAB/SP para a transmissão na Rádio Justiça e inserção de todo o conteúdo gravado das palestras no site da emissora, para download gratuito.
Foram 37 palestras durante o I Congresso de Novos Mercados, que aconteceu junto com a II Feira de Novos Mercados.
A Rádio Justiça, que teve um stand no evento, fez transmissões de lá ao vivo. Essa recente parceria com a OAB foi resultado da sugestão de alguns advogados que nos procuraram na feira.
A OAB/SP está separando o material para nos enviar. O material, além de ser transmitido nas nossas frequências (FM 104,7 Brasília; satélite Brasil SAT C2; e Internet), será guardado permanentemente em no nosso site, em um link exclusivo para o evento que ainda será criado. Espero que o conteúdo, que poderá ser baixado para, por exemplo, um player MP3, seja bem aproveitado por um número grande de pessoas.

Comentários encerrados em 24/04/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.