Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Olho da torcida

Jogador Cristian será processado por gestos

O volante Cristian, do Corinthians Paulista, vai responder a processo na Justiça comum pelos gestos obscenos que fez para a torcida do São Paulo no clássico válido pelas semifinais do Campeonato Paulista, no último domingo. O jogador foi indiciado no artigo 40 da Lei de Contravenções Penais — conduta inconveniente — cuja pena pode chegar a seis meses de prisão. A informação é do portal UOL.

De acordo com o texto, Cristian, que ainda não tem data para ser ouvido sobre o caso, não deve ser preso. Pela lei, penas com menos de dois anos podem ser revertidas em multas, pagamento de cestas básicas e até mesmo serviços públicos à comunidade. Segundo o delegado do 23º Distrito Policial da capital paulista, Antonio Carlos Barbosa, que instaurou o inquérito, esta é a tendência do caso.

“É um procedimento simples. Estamos juntando ao processo imagens de Cristian fazendo os gestos para a torcida do São Paulo, anexamos também algumas reportagens sobre o caso e, depois, faremos um relatório. Provavelmente a promotoria deve propor um acordo ao jogador no Juizado Especial Criminal e isso pode resolver, caso ele aceite a pena", afirmou o delegado.

Barbosa, entretanto, não descarta que outras pessoas também podem vir a ser chamadas para depor. "Dependendo de como transcorrer a investigação, podemos convocar outros jogadores do Corinthians, dirigentes, árbitro da partida e até mesmo atletas do São Paulo", finalizou.

Ainda de acordo com o portal, o jogador vai depor no Tribunal de Justiça Desportiva, nesta sexta-feira (17/4) e, se a Procuradoria enquadrar a comemoração em atitude antidesportiva, o volante pode deixar de jogar 10 partidas. *Com informações do portal UOL.

Revista Consultor Jurídico, 15 de abril de 2009, 16h32

Comentários de leitores

7 comentários

e o casseta & planeta da GLOBO?

Giovannetti (Advogado Autônomo)

por que não processam os integrantes do Casseta & Planeta da Rede Globo? Querem mais obscenos que eles?

BRASIL x JAPÃO

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Sabem o motivo do Brasil ser esta merda e o Japão um país de primeiro mundo ? Lá a lei impera ; aqui, pelos comentários, impera a ignorância !!!
acdinamarco@aasp.org.br

Gestos Obcenos???

karexka (Outros)

Eu so queria saber,por que juiz,bandeirinha,jogadores,torcedores,etc,podem ser ofendidos com gestos e palavras em todos jogos e os agressores não são punidos;e ninguem se apresenta para defende-los ou acusa-los,como neste caso do jogador?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 23/04/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.