Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Processo virtual

PGE de SP começa a testar sistema eletrônico

A Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo iniciou, esta semana, a implantação do sistema PGE.net, para colocar as atividades dos advogados públicos estaduais para o mundo virtual. O sistema foi desenvolvido pela empresa Softplan e é um módulo do sistema que está sendo usado pelo Judiciário paulista. A expectativa é a de que em maio de 2010 todos os órgãos do contencioso da PGE estejam usando o sistema.

O PGE.net vai permitir a troca de informações e documentos entre usuários de diversos sistemas. Em caráter experimental, de acordo com a Procuradoria-Geral, o sistema está integrado com a base de dados do Tribunal de Justiça de São Paulo, permitindo o acesso imediato e automatizado às informações cadastradas no tribunal.

O sistema está sendo inicialmente implantado na Procuradoria Judicial, no setor que lida com processos de professores e demais profissionais da educação (PJ-4).

Posteriormente, o sistema permitirá o ajuizamento de ações, recebimento de citações e intimações, peticionamento eletrônico, com assinatura digital. Com informações da Assessoria de Imprensa da PGE-SP

Revista Consultor Jurídico, 7 de abril de 2009, 17h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/04/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.