Palavras-chave

Google responde por relacionar anúncios em buscas

Autor

6 de abril de 2009, 20h27

A Google vai responder por relacionar anúnciados linkados a palavras-chave de pesquisas na internet. O processo foi ajuizado nos Estados Unidos pela empresa Rescuecom. As informações são do site Info Online.

Os três juízes do Tribunal de Apelação dos Estados Unidos para o estado de Nova York consideraram que "os argumentos do denunciante, como a afirmação de que o Google interfere nos resultados das buscas em seu sistema pelo termo Rescuecom com o objetivo de confundir o consumidor, representam uma reivindicação justa, de acordo com leis de direito de marca".

A conselheira de litígios da Google Catherine Lacavera informou que a companhia acredita que as denúncias não têm fundamento e continuará se defendendo das acusações. “Estamos decepcionados com essa decisão, mas continuamos confiantes de que nossa política de direito de marca mantém o equilíbrio adequado entre os interesses dos donos de marcas e as escolhas do consumidor."

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!