Processo eletrônico

TRT catarinense amplia seu sistema

Autor

2 de abril de 2009, 6h32

O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina expandiu seu sistema eletrônico. A ampliação começa a partir de 1º de maio. Os processos que forem distribuídos para a 1ª e a 2ª Varas do Trabalho de Florianópolis, unidades piloto onde funciona o sistema, vão tramitar somente pela via eletrônica.

Com a ampliação, a estimativa é de que as duas unidades somadas passem a receber 154 processos por mês (média alcançada em 2008).

A ampliação do processo virtual não altera os procedimentos de quem já usa o sistema. O fato de os novos processos tramitarem apenas por meio virtual não impede que o advogado continue levando sua petição em papel no balcão, já que a digitalização dos documentos pode ser feita na própria Vara do Trabalho. “É claro que, com as ferramentas que dispomos, é muito mais cômodo para o advogado utilizar o meio eletrônico, de seu escritório mesmo, sem precisar vir até uma unidade judiciária”, lembra o diretor da Secretaria de Informática, Sandro Beltrame.

Para auxiliar os advogados, o tribunal vai disponibilizar, provisoriamente, um microcomputador na sala da Ordem dos Advogados do Brasil instalada no Fórum Trabalhista da Capital, para que os advogados possam consultar o processo antes das audiências. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-SC.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!