Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Controle da PF

Procurador-geral da República rebate críticas

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, rebateu nesta quarta-feira (1/4) as críticas feitas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, ao funcionamento do Ministério Público Federal. Mendes defendeu na terça-feira (31/3) a criação de uma Corregedoria judicial para a Polícia Federal a fim de haver controle externo das atividades.

Gilmar Mendes disse que considera ser ineficiente o atual controle externo do Ministério Público sobre a PF. Na opinião do presidente do STF, a implementação da Corregedoria Judicial de Polícia pode ocorrer "sem maiores dificuldades".

Antonio Fernando Souza afirmou que a avaliação do funcionamento do MPF é feita pela própria população, e é uma boa avaliação. “Essa questão do controle externo é uma atribuição expressamente atribuída ao MP, pela Constituição, de certo que o MP vem exercendo plenamente em todo o território nacional essa atribuição”, disse.

Para procurador-geral da República, a criação de um órgão com essa finalidade não cabe na estrutura do Judiciário. “Ao Judiciário deve ficar reservada a questão de julgar com imparcialidade”, disse. “Se o Judiciário desempenhar bem a sua função, já presta à sociedade um relevante serviço. O MP se encarrega do controle externo e fará bem isso”, concluiu. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 1 de abril de 2009, 17h43

Comentários de leitores

8 comentários

ENGANO SEUS, "SENHORA" e "JOÃO".

olhovivo (Outros)

Engano seus, "senhora" e "joão", não sou puxa-saco do min. Gilmar Mendes. Na realidade, tenho ojeriza do fã clube daquele que se intitula membro da "brigada dos tigres" e escreve carta a Obama. Ou daqueloutro que fala que "igualar" é também prender e que considera ideal a sociedade dos índios. Não tenho culpa dessa minha ojeriza. A culpa é do tamanho do meu cérebro, que não me deixa entrar no fã clube dessa dupla. O problema é anatômico.

Olhovivo puxassaco;;;;;;;

João (Outros)

Olho vivo é babona eehehehhe.
Quem discute com olho vivo perde tempo.....
Ela tem a radiografia da dentadura do Gilmar Mendes e do FHC...ehehehehehehhe

Pelos frutos se conhece a árvore ! ! !

A.G. Moreira (Consultor)

Não aceito reparo à minha interpretação ! ! !
.
Porque a minha interpretação do texto está correta ! ! !
.
V.S. é que interpretou o comentador ( seu desafeto ) e não o comentário ! ! !
.
Quanto à sua expressão, de baixo calão : "baba-ovo de Gilmar Mendes" , é inaceitável que esta tribuna jurídica, seja utilizada como "blog" da mais baixa categoria ! ! !

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 09/04/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.