Sistema de informática

TRT do Paraná suspende prazo para unificar tabelas processuais

Autor

30 de setembro de 2008, 15h39

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná) irá suspender os trabalhos de 3 a 7 de outubro para implantar, no sistema de informática, as Tabelas Processuais Unificadas, que padroniza classes, assuntos e movimentações processuais. As tabelas foram instituídas pela Resolução 46 do Conselho Nacional de Justiça.

Durante esse período, ficam suspensos o atendimento ao público, as consultas ao site do TRT, os prazos processuais, audiências e sessões. De acordo com a presidente do TRT-PR, Rosalie Michaele Bacila Batista, a parada foi estratégica para não prejudicar os andamentos dos trabalhos.

As tabelas unificadas pretendem dar uniformidade aos registros de movimentação processual em toda a Justiça. O CNJ diz que, com ele, a população poderá compreender melhor o funcionamento da Justiça e a produção de estatísticas irá melhorar.

O sistema do CNJ tem três tabelas. A primeira, chamada de “classes processuais”, é usada na classificação do procedimento. Outra, chamada “assuntos processuais”, será utilizada para padronizar o cadastramento dos temas discutidos nos processos. Por fim, a tabela “movimentação processual” faz o registro do histórico dos atos processuais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!