Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia e mês

Peluso quer data para julgar denúncia da Operação Hurricane

O Plenário do Supremo Tribunal Federal se prepara para analisar, em breve, se recebe a denúncia contra os indiciados na Operação Hurricane. O relator do Inquérito, ministro Cezar Peluso, enviou os autos do processo à Presidência do Supremo, para que seja designada a data em que a Corte vai decidir se recebe ou não a denúncia.

No mesmo despacho, Cezar Peluso decretou a extinção da punibilidade do denunciado José Ricardo de Siqueira Regueira — que era desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, morto no mês de julho, no Rio de Janeiro, em conseqüência de uma infecção generalizada.

Após o desmembramento do inquérito, em abril de 2007, continuaram sob investigação do STF apenas o ministro do STJ Paulo Geraldo de Oliveira Medina; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, José Eduardo Carreira Alvim; o juiz federal do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (SP), Ernesto da Luz Pinto Dória e o procurador-regional da República João Sérgio Leal Pereira. No mesmo mês, o relator acolheu pedido do Ministério Público e incluiu no processo em curso no STF o advogado Virgílio Medina.

A Operação Hurricane, da Polícia Federal, desarticulou um grupo acusado de atuar na exploração do jogo ilegal e cometer crimes contra a administração pública. De acordo com a PF, foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão contra chefes de grupos ligados a jogos ilegais, empresários, advogados, policiais civis e federais, magistrados e um membro do Ministério Público Federal.

Inq 2.424

Revista Consultor Jurídico, 30 de setembro de 2008, 16h05

Comentários de leitores

2 comentários

A nomeclatura mudou há algum tempo: juiz do tra...

Senhora (Serventuário)

A nomeclatura mudou há algum tempo: juiz do trabalho agora é chamado de juiz federal do trabalho, juiz togado agora é desembargador federal do TRT

Desde quando Juiz de TRT é "Juiz Federal de TRT...

dbistene (Procurador do Estado)

Desde quando Juiz de TRT é "Juiz Federal de TRT"? É claro que eles integram o Poder Judiciário da União, mas como a Constituição tem uma Justiça específica chamada Justiça Federal esse tipo de nome só serve para confundir. É tão ridículo quanto se começássemos a chamar os Juízes de Direito de "Juízes Estaduais de Direito". Juiz de Direito é uma coisa, Juiz Federal é outra e Juiz do Trabalho é outra.

Comentários encerrados em 08/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.