Dia e mês

Peluso quer data para julgar denúncia da Operação Hurricane

Autor

30 de setembro de 2008, 16h05

O Plenário do Supremo Tribunal Federal se prepara para analisar, em breve, se recebe a denúncia contra os indiciados na Operação Hurricane. O relator do Inquérito, ministro Cezar Peluso, enviou os autos do processo à Presidência do Supremo, para que seja designada a data em que a Corte vai decidir se recebe ou não a denúncia.

No mesmo despacho, Cezar Peluso decretou a extinção da punibilidade do denunciado José Ricardo de Siqueira Regueira — que era desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, morto no mês de julho, no Rio de Janeiro, em conseqüência de uma infecção generalizada.

Após o desmembramento do inquérito, em abril de 2007, continuaram sob investigação do STF apenas o ministro do STJ Paulo Geraldo de Oliveira Medina; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, José Eduardo Carreira Alvim; o juiz federal do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (SP), Ernesto da Luz Pinto Dória e o procurador-regional da República João Sérgio Leal Pereira. No mesmo mês, o relator acolheu pedido do Ministério Público e incluiu no processo em curso no STF o advogado Virgílio Medina.

A Operação Hurricane, da Polícia Federal, desarticulou um grupo acusado de atuar na exploração do jogo ilegal e cometer crimes contra a administração pública. De acordo com a PF, foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão contra chefes de grupos ligados a jogos ilegais, empresários, advogados, policiais civis e federais, magistrados e um membro do Ministério Público Federal.

Inq 2.424

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!