200 anos

História da Justiça brasileira é contada em exposição no STF

Autor

30 de setembro de 2008, 0h00

A história dos 200 anos do Judiciário, no Brasil, será contada na exposição “O Supremo e o Cidadão”. A exposição será inaugurada na quarta-feira (1º) no Salão dos Bustos do Supremo Tribunal Federal. Os interessados podem visitar a exposição de 1º de outubro a 30 de novembro no prédio principal do STF, que fica na Praça dos Três Poderes. A visita pode ser feita das 10h às 18h.

As fases da Justiça no país desde a Casa da Suplicação e do Supremo Tribunal de Justiça até chegar ao Supremo Tribunal Federal.

Um vídeo com momentos marcantes da Assembléia Nacional Constituinte, que criou a Constituição Federal de 1988, será exibido aos visitantes. Eles também poderão saber mais detalhes sobre processos históricos julgados pelo STF como o de Olga Benário, mulher do líder comunista Luiz Carlos Prestes. Após ser presa em 1936, ela foi deportada para a Alemanha e morta em um campo de concentração nazista.

A mostra é promovida pela Secretaria de Documentação do STF e organizada pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 61-3217-4060.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!