Tributos e legislação

Fecomercio lança livro sobre sistema tributário brasileiro

Autor

30 de setembro de 2008, 16h28

O livro Tributos no Brasil: Auge, Declínio e Reforma será lançado em São Paulo nesta quarta-feira, às 19h, na sede da Fecomércio. Os organizadores da obra são os conselheiros da Fecomércio Ives Gandra da Silva Martins, Paulo Rabello de Castro e Rogério Vidal Gandra da Silva Martins.

Foram convidados nomes do Direito e da Economia para analisarem o sistema tributário brasileiro em relação às duas disciplinas. Segundo os organizadores, o livro debate de forma abrangente os marcos constitucionais da legislação tributária assim como as alterações feitas na lei e as reformas em curso.

Os organizadores afirmam que o livro é uma contribuição para os legisladores encarregados de modificar o “oneroso e complexo” sistema tributário brasileiro, apontando a necessidade de se aperfeiçoar “um dos maiores entraves ao desenvolvimento mais célere da economia brasileira”.

Colaboram na obra os especialistas em tributos Sacha Calmon Navarro Coelho, Antônio Delfim Neto, Hugo de Britto Machado e Condorcet Rezende, entre outros.

Serviço

Lançamento do livro: Tributos no Brasil: Auge, Declínio e Reforma

Local: Star Bar — Fecomércio

Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 3º andar

Data: Quarta-feira, 1º de outubro às 19h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!