Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Manual do calouro

OAB-MA lança guia para advogado em início de carreira

A Comissão do Jovem Advogado da OAB do Maranhão vai lançar um manual para ajudar o advogado em início de carreira. O pré-lançamento do guia será na sexta-feira (26/9), a partir das 18h, no auditório da seccional maranhense, durante a solenidade de juramento dos novos profissionais inscritos na instituição.

Os temas abordados no manual vão desde a estrutura da OAB, áreas de atuação dos profissionais de advocacia, criação de sociedade de advogados e tributações incidentes até a exposição de modelos, tais como procurações e contratos.

“Nossa expectativa é de que o manual possa facilitar a vida dos profissionais em início de carreira, traduzindo o verdadeiro espírito de ser um advogado, aproximando-os de sua entidade de classe”, ressalta a presidente da Comissão do Jovem Advogado, Karine Pereira.

“Nosso propósito é incentivar os jovens advogados a terem uma participação efetiva nas questões ligadas à advocacia, colaborando para o bom desempenho desses causídicos na atividade profissional”, declara Karine Pereira.

Revista Consultor Jurídico, 26 de setembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

2 comentários

Excelente iniciativa. Espero que as outras Secc...

Pedro Pinto (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Excelente iniciativa. Espero que as outras Seccionais sigam este exemplo. Louvável esta atitude, isso demonstra que a OAB/MA não se preocupa apenas em "lançar" o profissional no mercado. Até porque, por mais qualificado que o profissional seja, têm coisas que não se aprende nos bancos acadêmicos e os profissionais mais experientes não fazem muita questão de dividir com os mais jovens.

boa iniciativa. Espera-se que ensine como usar ...

analucia (Bacharel - Família)

boa iniciativa. Espera-se que ensine como usar marketing juridico e gerir o escritório, além de obter clientes e como fazer as cobranças,além de propostas inovadoras como uso da máquina de cartão de crédito. Caso contrário, será um resumão de coisas óbvias.

Comentários encerrados em 04/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.