Eleições 2008

Presidente do TSE discute regras eleitorais no Contraponto

Autor

25 de setembro de 2008, 0h00

O ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, é o entrevistado do programa Contraponto, desta semana. Com a missão de desatar os nós mais complicados do pleito deste ano, o ministro fala de vários temas, que vão desde candidatos que respondem a processo até “presunção de não-culpabilidade” e “cassações”.

O foco da entrevista, contudo, vai além. O presidente do TSE ainda esclarece como o “candidato” Ayres Britto se tornou o deputado federal mais votado de Sergipe.

Enfatizando a alma de poeta do entrevistado, a apresentadora Cacilda Decoussau Affonso Ferreira traz à tona algumas das belas poesias dos livros A Pele do Ar, Ópera do Silêncio e Varal de Borboletras, escritos pelo ministro Carlos Ayres Britto.

O ministro e poeta não esquece ainda do Supremo Tribunal Federal, ao tratar, com naturalidade, de assuntos polêmicos como “audiências públicas na Corte” e “reserva Raposa Serra do Sol”. Afinal, como ele mesmo diz, “o juiz que não tiver desassombro no plano das idéias, que pegue o boné e vá embora”.

O Contraponto irá ao ar nesta quinta-feira (25/9) às 22h30 na TV Aberta de São Paulo, e sábado (27/9) às 12h30 domingo (28/9) às 16h e segunda-feira (29/9) às 6h na TV Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!