Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Processo seletivo

Procuradoria no DF abre vagas para estagiários de Direito

A Procuradoria da República no Distrito Federal abre, nesta segunda-feira (22/9), processo para seleção de estagiários na área de Direito. Para concorrer, o candidato precisa estar matriculado, no mínimo, no 5º semestre de curso de Direito. Estudantes do último ano não poderão participar da seleção.

A bolsa é de R$ 700 e a jornada de 20 horas semanais. As inscrições devem ser feitas pelo site da Procuradoria, até o dia 3 de outubro. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por igual período.

Para confirmar a inscrição, é preciso comparecer pessoalmente ao prédio da PR-DF do dia 7 ao dia 10 de outubro, das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e no ato da confirmação é necessário que o candidato apresente o original do documento de identidade; declaração de matrícula da instituição de ensino superior e cópia do e-mail de confirmação enviado pela Procuradoria.

A prova, composta de uma parte objetiva e outra subjetiva, será aplicada no dia 26 de outubro (domingo). O local e horário de aplicação das provas serão comunicados com antecedência de cinco dias também no site da Procuradoria (www.prdf.mpf.gov.br), onde está disponível o edital do concurso. Serão habilitados apenas os candidatos que alcançarem a pontuação mínima de 50% de cada parte da prova. O resultado do processo seletivo será divulgado em novembro.

A Procuradoria da República no Distrito Federal fica na SGAS, Lote 23 — Setor de Grandes Áreas Sul. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3313-5597.

Revista Consultor Jurídico, 21 de setembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

É de grande importãncia para nós acadêmicos, o ...

seixas (Estudante de Direito - Criminal)

É de grande importãncia para nós acadêmicos, o estágio, pois é nele que colocamos em prática o que aprendemos na teoria.O processo seletivo icentiva o academico a estudar e se preparar,o estágio em orgãos públicos do judiciário tem sido o melhor local para estagiar.

Comentários encerrados em 29/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.