Concurso público

Novos servidores do STF tomam posse na quarta-feira

Autor

21 de setembro de 2008, 0h00

Setenta servidores aprovados no último concurso público para o Supremo Tribunal Federal tomam posse nesta quarta-feira (24/9), em solenidade com a presença do presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes.

São 51 são técnicos da área administrativa; 15 da área de tecnologia da informação; 3 médicos; 1 arquiteto e 1 engenheiro mecânico. A maioria dos servidores deve reforçar o trabalho na Secretaria Judiciária, que é a maior do STF e que, proporcionalmente, mais precisa de funcionários.

Eles vão passar por um programa de ambientação do dia 24 ao dia 30 onde conhecerão mais sobre a área em que vão atuar e também sobre os direitos e deveres que exercerão no novo trabalho. O programa inclui a realização de palestras, com o objetivo de apresentar o funcionamento e a composição do STF, além de visitas às seções, à TV e Rádio Justiça, bem como ao plenário, para que assistam a julgamentos.

A posse da próxima turma de aprovados está prevista para o mês de outubro, em data a ser definida.

O edital do concurso foi lançado em abril de 2008 e a prova aplicada no dia 6 de julho. Ao todo, 94.442 inscritos concorreram às 77 vagas para técnico judiciário (nível médio), com salário de R$ 3.323,52, e 111 para analista judiciário (nível superior em várias especialidades), com salário de R$ 5.484,08.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!