Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Batalhas da OAB

Cezar Britto fala da atuação da polícia no Contraponto

O presidente da OAB nacional, Cezar Britto, é o entrevistado do programa Contraponto, nesta quinta-feira (18/9). Britto fala da atuação da polícia no país, das dificuldades do Exame de Ordem, da missão na África, à frente da União dos Advogados da Língua Portuguesa e das polêmicas lista negra da OAB e da lista rejeitada pelo STJ para escolher um advogado pelo quinto constitucional. “Uma verdadeira batalha”, resume Britto.

Bom proseador como seu tio Carlos Ayres Britto, ele conta histórias saborosas sobre as origens de seu nome, das confusões ocasionadas pela barba que cultivou na juventude, das infindáveis coincidências de sua trajetória profissional e, enfim, de como sua família escapou da “maldição do lobisomem”, lenda respeitada em todo Nordeste.

O Contraponto vai ao ar nesta quinta-feira (18/9), às 22h30 na TV Aberta de São Paulo, sábado (20/9) às 12h30, domingo (21/9) às 16h e segunda-feira (22/9) às 6h na TV Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

5 comentários

Muito boa! Acato a sugestão de Vossa Excelên...

Botelho Pinto (Consultor)

Muito boa! Acato a sugestão de Vossa Excelência e sugiro um desagravo. Concorda? Obrigado e lembre-se: não precisa histeria.

Sugiro, sr. "consultor", já que o sr. assim me ...

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Sugiro, sr. "consultor", já que o sr. assim me pede, um nome adequado que pudesse traduzir sua personalidade real: IMBECIL. Entre o Pinto fraco e o nome sugerido forte, com sua estreita e medíocre visão, prefira o último.

Certo. Acato a sugestão. Vou dormir então. D...

Botelho Pinto (Consultor)

Certo. Acato a sugestão. Vou dormir então. Depois de acordar, vou ao cartório pedir para mudar meu sobrenome para um que esteja ligado a fraudes, corrupção, obras superfaturadas, formação de quadrilha, estelionato, desvio de dinheiro público... O senhor sugere algum? Que não seja "Pinto", por favor.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.