Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito do consumidor

Justiça fixa horário de venda de ingressos para show da Madonna

Todos os pontos de venda de ingressos para o show da Madonna, no Rio de Janeiro, devem ficar abertos durante 10 horas por dia, no mínimo. Inclusive, o Maracanã. O show está marcado para o dia 15 de dezembro. A decisão é da 3ª Vara Empresarial do Rio, que concedeu parcialmente o pedido de liminar em Ação Coletiva de Consumo proposta pelo Ministério Público estadual do Rio de Janeiro.

A Justiça determinou também que a T4F, empresa que está cuidando da venda dos ingressos, informe em todas as mensagens publicitárias os valores das taxas de serviço. De acordo com o juiz da 3ª Vara Empresarial, a taxa de conveniência não se confunde com a taxa cobrada para a entrega do ingresso na casa do cliente. Esta última não pode ser cobrada de quem vai até a bilheteria comprar o ingresso, como estava sendo feito, segundo o promotor Rodrigo Terra, da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor.

Em caso de descumprimento da sentença, o juiz determinou a aplicação de multa diária de R$ 5 mil.

Revista Consultor Jurídico, 17 de setembro de 2008, 19h15

Comentários de leitores

1 comentário

Pô, nossa "justiça" está mesmo com tempo sobran...

Zerlottini (Outros)

Pô, nossa "justiça" está mesmo com tempo sobrando, né... Enquanto isso, os processos se acumulam, às pilhas, nos tribunais. E o pessoal fica perdendo tempo em determinar tempo de abertura de postos de venda de ingressos para um showzinho de @#$%&@!!! Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG

Comentários encerrados em 25/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.