Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tráfico de drogas

Advogado é preso em flagrante com sete quilos de cocaína

Um advogado foi preso em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi preso junto com um amigo por policiais federais da Superintendência Regional da Paraíba na madrugada desse domingo (14/9). O nome do advogado não foi divulgado.

A prisão foi feita por policiais federais auxiliados por policiais rodoviários federais e policiais militares, quando os dois acusados passavam pelo posto de fiscalização da Polícia Militar, localizado na rodovia BR-101, município de Santa Rita, na saída da Paraíba para Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, foi apreendido com os dois um lote de sete quilos de cocaína, processada com pasta base, no formato de pedras de crack.

Os dois foram autuados em flagrante e podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos nos artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06. As penas variam de cinco a 15 anos e de três a 10 anos de prisão.

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2008, 16h57

Comentários de leitores

8 comentários

Parabéns aos advogados mais abaixo que exigiram...

Crítico (Jornalista)

Parabéns aos advogados mais abaixo que exigiram e mostraram o nome do colega. Esse tipo de atitude mostra que vocês não fazem parte da mesma estirpe do advogado preso. É evidente que não devemos prejulgar um caso que nem sequer saiu da esfera policial até o momento, mas o que tenho visto aqui é o contrário, com advogados prejulgando favoravelmente colegas flagrados em situações que comprometem o bom nome da advocacia. Vocês, dos comentários mais abaixo, fazem parte da maioria honesta que compõe a nobre classe dos advogados. Tenho certeza de que estão envergonhados do arquivamento sumário de um caso submetido à apreciação da OAB, em que um advogado, ao invés de atacar a decisão judicial pela via correta, foi a imprensa afirmar que o procurador estava usando de má-fé. A OAB deveria ter apreciado o caso, e não arquivá-lo sem analisar e ainda tecendo comentários corporativistas que atingem o mérito da questão. E chega a ser irônico o fato de o advogado preso por tráfico morar justamente à beira-mar...

Se existe 'fruta podre" no meio, que o autor da...

Marcos Umberto Canuto (Advogado Autônomo)

Se existe 'fruta podre" no meio, que o autor da matéria tenha coragem em informar o nome do cidadão, para que que os demais não fiquem sob suspeita.

Pessoal, Não esqueçam de consultar o site da ...

Linda (Outros)

Pessoal, Não esqueçam de consultar o site da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB (www.amb.com.br), para ter acesso aos candidatos que respondem a processo, são eles: Aline Côrrea - Vice-Prefeita do PP com 01 processo Paulo Maluf - Prefeito do PP com 07 processos Gilberto Kassab - Prefeito do DEM com 01 processo Marta Suplicy - Prefeita do PT com 09 processos. Para consultar os vereadores do mandato anterior, acesse o www.transparencia.org.br e www.excelencias.org.br. "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" Martin Luther King

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 23/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.