Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Chance de defesa

Simpi tenta reverter sua exclusão dos quadros da Fiesp

11. Não é sem fundamentação nem muito estranha a postulação do SIMPI, pois que, a princípio, o SIMPI não se insurge contra o Estatuto da FIESP quanto à analise e decisão por sua Diretoria em relação à aplicação de penalidade de suspensão e eliminação de filiado do quadro associativo.

12. O que o SIMPI vem apontando e demonstrando em todo este “procedimento interno” instaurado é que, no caso concreto, é inviável a ele, SIMPI, a aplicação destas penalidades pela Diretoria Eleita da FIESP, tendo em vista que a maioria dos membros que a compõe são os mesmos que pleitearam a expulsão do SIMPI.

13. Tanto é verdade que comparando a lista de todos os sindicatos filiados à FIESP que requereram a suspensão e depois a eliminação do SIMPI do quadro de filiados, a maioria pertence à Diretoria da FIESP, senão vejamos:

PRESIDENTE: Mário Eugênio Frugiuele – PERTENCE À DIRETORIA

2. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE PROTEÇÃO, TRATAMENTO E TRANSFORMAÇÃO DE SUPERFÍCIES DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDISUPER; (SIMPI declinou da representação)

PRESIDENTE: Roberto Della Manna– PERTENCE À DIRETORIA

3. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE RESINAS SINTÉTICAS NO ESTADO DE SÃO PAULO - SIRESP; (SIMPI declinou da representação)

PRESIDENTE: José Ricardo Roriz Coelho– PERTENCE À DIRETORIA

4. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE ARTEFATOS DE BORRACHA NO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDIBOR; (SIMPI declinou da representação)

PRESIDENTE: Edgar Solano Marreiros– PERTENCE À DIRETORIA

5. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE ABRASIVOS NO ESTADO DE SÃO PAULO - SINAESP; (SIMPI declinou da representação)

PRESIDENTE: Reinaldo Monteiro

6. SIND IND DE FIAÇÃO E TECELAGEM EM GERAL;TINTURARIA, ESTAMPARIA E BENEFIC; DE LINHAS, ARTIG. DE CAMA, MESA E BANHO, DE NÃO-TECIDOS E DE FIBRAS ARTIFIC. E SINTÉTICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDITEXTIL; (SIMPI declinou da representação)

PRESIDENTE: Rafael Cervone Netto

7. SINDICATO DA INDÚSTRIA ALIMENTAR DE CONGELADOS, SUPERCONGELADOS, SORVETES CONCENTRADOS E LIOFILIZADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO - SICONGEL; (firmou acordo reconhecendo a legitimidade do SIMPI)

PRESIDENTE: Edmund Klotz– PERTENCE À DIRETORIA

8. SINDICATO DA INDÚSTRIA DA MALHARIA E MEIAS NO ESTADO DE SÃO PAULO – SIMMESP (firmou acordo reconhecendo a legitimidade do SIMPI)

PRESIDENTE: Elias Miguel Haddad– PERTENCE À DIRETORIA

9. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE REPARAÇÃO DE VEÍCULOS E ACESSÓRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDIREPA; (SIMPI declinou da representação)

PRESIDENTE: Antônio Fiola

10. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE LÂMPADAS E APARELHOS ELÉTRICOS DE ILUMINAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDILUX; (SIMPI declinou da representação)

PRESIDENTE: Carlos Eduardo Uchoa Fagundes– PERTENCE À DIRETORIA

11. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS E CONSTRUÇÕES METÁLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SIESCOMET; (firmou acordo reconhecendo a legitimidade do SIMPI)

PRESIDENTE: Pedro Nunes de Abreu– PERTENCE À DIRETORIA

12. SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CERÂMICA DE LOUÇA DE PÓ DE PEDRA, DA PORCELANA E DA LOUÇA DE BARRO NO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDILOUÇA; (firmou acordo reconhecendo a legitimidade do SIMPI)

PRESIDENTE: Nelson Ferreira Dias– PERTENCE À DIRETORIA

13. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE MINERAÇÃO DE PEDRA BRITADA DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDIPEDRAS; (SIMPI declinou da representação)

PRESIDENTE: Tasso de Toledo Pinheiro– PERTENCE À DIRETORIA

14. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE MÁRMORES E GRANITOS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SIMAGRAN; (firmou acordo reconhecendo a legitimidade do SIMPI)

PRESIDENTE: Carlos Antônio Cavalcanti– PERTENCE À DIRETORIA

15. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE PRODUTOS DE CIMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINPROCIM; (firmou acordo reconhecendo a legitimidade do SIMPI)

PRESIDENTE: José Carlos de Oliveira Lima– PERTENCE À DIRETORIA

16. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE PRODUTOS DE CACAU, CHOCOLATES, BALAS E DERIVADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SICAB; (firmou acordo reconhecendo a legitimidade do SIMPI)

PRESIDENTE: Antônio Salgado Peres Filho

17. SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE TREFILAÇÃO E LAMINAÇÃO DE METAIS FERROSOS - SICETEL (firmou acordo reconhecendo a legitimidade do SIMPI)

PRESIDENTE: Getúlio Ursulino Netto

18. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE ARTIGOS E EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS, MÉDICO E HOSPITALARES DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINAEMO; (SIMPI declinou da representação)

PRESIDENTE: Paulo Akio Takaoka

19. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS E PRODUTOS DERIVADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO (SINDILEITE); (SIMPI declinou da representação);

PRESIDENTE: Carlos Humberto Mendes de Carvalho– PERTENCE À DIRETORIA

20. SINDICATO DA INDÚSTRIA DE ARTEFATOS DE FERRO, METAIS E FERRAMENTAS EM GERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO; (firmou acordo com o SIMPI);

Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2008, 12h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.