Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Operação Boi Branco

PF prende 18 pessoas em ação contra drogas e lavagem de dinheiro

Dezoito pessoas foram presas pela Polícia Federal nessa sexta-feira, 12/9, na Operação Boi Branco, de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo. A polícia afirma que a quadrilha movimentou mais de R$ 7 milhões em quatro meses. As informações são do site G1.

Um policial civil suspeito de passar à quadrilha informações sobre as barreiras policiais nas estradas foi preso com três quilos de cocaína. Segundo a Polícia Federal, 40% da cocaína apreendida no Brasil chega ao país por Mato Grosso. A pasta base usada na fabricação da droga sai da Bolívia e entra no Brasil pelas cidades de Cáceres e Pontes de Lacerda. “Do Brasil, saem veículos roubados em grande quantidade, que servem como moeda de troca pela droga”, diz o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Wanderley Munhoz.

A própria Polícia Federal reconhece que as apreensões feitas não chegam nem perto da quantidade de pasta base que passa livremente pelas estradas. Para o delegado Ciro Tadeu Moraes, é preciso alcançar os chefes do tráfico. “A gente não se contenta em prender a pessoa que está transportando a droga, mas procura encontrar as pessoas que compraram e estão fornecendo o produto”, afirma.


Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2008, 22h43

Comentários de leitores

3 comentários

Gostaria que a PC tivesse a mesma estrutura que...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Gostaria que a PC tivesse a mesma estrutura que possui a PF, pois apenas com açoes coordenadas entre as duas policias sera possivel combater o crime, vez que a PF naum pode estar em todos os lugares deste rincao.

FAÇO COROS COM O PROF. ARMANDO: AVANTE PF!

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

FAÇO COROS COM O PROF. ARMANDO: AVANTE PF!

Não esmoreça PF. O povo reconhece o esforço. Sa...

Armando do Prado (Professor)

Não esmoreça PF. O povo reconhece o esforço. Sabemos que a direita canalha usa e abusa de subterfúgios para desviar a atenção do papel dos fascistas. Venceremos. AVANTE PF!

Comentários encerrados em 20/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.