Verbas ao PTB

Roberto Jefferson é denunciado por formação de quadrilha

Autor

11 de setembro de 2008, 20h24

O Ministério Público do Distrito Federal denunciou o ex-deputado Roberto Jefferson por formação de quadrilha. Também foram denunciados Maurício Marinho, Antônio Osório, Fernando Godoy, Julio Imoto, Eduardo Coutinho — empregados dos Correios —, Roberto Garcia Salmeron — ex-presidente da Eletronorte — e Horacio Batista, primo de Antonio Osório.

Eles são acusados de arrecadar, de forma criminosa, verbas para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no período de fevereiro de 2003 a junho de 2005.

Segundo a denúncia, o esquema montado por Roberto Jefferson teve início com a indicação política de Antônio Osório, que é filiado ao PTB, para ocupar o cargo de diretor de recursos humanos, e, posteriormente, o cargo de diretor de administração dos Correios. Nesta posição, Antônio Osório agregou seus principais auxiliares: Fernando Godoy e Maurício Marinho, ambos empregados concursados dos Correios e principais operadores do esquema. Mais adiante, os servidores Eduardo Coutinho e Julio Imoto também se associaram ao grupo, de acordo com o MPF.

Segundo as investigações, Roberto Jefferson, assessorado por Roberto Garcia Salmeron, monitorava pessoalmente o desempenho de Antônio Osório na missão de arrecadar fundos para o PTB.

As investigações do MPF começaram após a veiculação na mídia de gravações em que Maurício Marinho aparece recebendo R$ 3 mil de propina.

A denúncia foi distribuída à 10ª Vara da Justiça Federal, no Distrito Federal.

Processo: 2005.34.00.018457-9

Clique aqui para ler a denúncia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!