Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Verbas ao PTB

Roberto Jefferson é denunciado por formação de quadrilha

O Ministério Público do Distrito Federal denunciou o ex-deputado Roberto Jefferson por formação de quadrilha. Também foram denunciados Maurício Marinho, Antônio Osório, Fernando Godoy, Julio Imoto, Eduardo Coutinho — empregados dos Correios —, Roberto Garcia Salmeron — ex-presidente da Eletronorte — e Horacio Batista, primo de Antonio Osório.

Eles são acusados de arrecadar, de forma criminosa, verbas para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no período de fevereiro de 2003 a junho de 2005.

Segundo a denúncia, o esquema montado por Roberto Jefferson teve início com a indicação política de Antônio Osório, que é filiado ao PTB, para ocupar o cargo de diretor de recursos humanos, e, posteriormente, o cargo de diretor de administração dos Correios. Nesta posição, Antônio Osório agregou seus principais auxiliares: Fernando Godoy e Maurício Marinho, ambos empregados concursados dos Correios e principais operadores do esquema. Mais adiante, os servidores Eduardo Coutinho e Julio Imoto também se associaram ao grupo, de acordo com o MPF.

Segundo as investigações, Roberto Jefferson, assessorado por Roberto Garcia Salmeron, monitorava pessoalmente o desempenho de Antônio Osório na missão de arrecadar fundos para o PTB.

As investigações do MPF começaram após a veiculação na mídia de gravações em que Maurício Marinho aparece recebendo R$ 3 mil de propina.

A denúncia foi distribuída à 10ª Vara da Justiça Federal, no Distrito Federal.

Processo: 2005.34.00.018457-9

Clique aqui para ler a denúncia.

Revista Consultor Jurídico, 11 de setembro de 2008, 20h24

Comentários de leitores

3 comentários

Jeferson você é o "homem que matou o homem,que ...

Reinhardt (Consultor)

Jeferson você é o "homem que matou o homem,que matou o homem mau". Filho, você fez a "Lei de Armas" e depois vendeu sua coleção de garruchas . Uma pena ! Cuntinua , Jeferson! O Brasil precisa de delatores como você para acabar com essa malta de ladrões.Eles enganam o populacho comprando votos com "bolsa familia" ,"bolsa educação","bolsa saúde" e Bolsa de Valores para os otários. Só um dedo-duro como você poderia fazer tamanho estrago. Parabéns, meu admirado Quisling.

Bom, sobrando para ele estava, já que ele mesmo...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Bom, sobrando para ele estava, já que ele mesmo afirma que levou 4 milhões do partido e não esclarece nunca que fim levou o dinheiro. E tem gente que o considera herói. Esses são os princípios morais hodiernos. Para os amigos, tudo. Para os inimigos, a lei.

Demorou. Ele só jogou a caca no ventilador, no ...

Zerlottini (Outros)

Demorou. Ele só jogou a caca no ventilador, no caso do mensalão, talvez porque não estava sobrando pra ele. Será que não existe NINGUÉM honesto nesta pátria amada, abandonada, salve, salve??? Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Comentários encerrados em 19/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.