Adoção informatizada

Gilmar Mendes vai ao Acre apresentar Cadastro Nacional de Adoção

Autor

10 de setembro de 2008, 17h37

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e quatro magistrados irão apresentar o Cadastro Nacional de Adoção em cinco capitais na próxima sexta-feira dia 12 com o objetivo de divulgar esse instrumento de adoção entre os juízes. Os Tribunais de Justiça de Rio Branco, Manaus, Macapá, Goiânia e João Pessoa servirão de sede para as apresentações.

Os eventos integram campanha para divulgar o CNA que iniciou uma série de palestras em junho desse ano. Nos encontros, dirigidos a juízes e servidores, há oportunidade de sanar dúvidas sobre a inserção de dados no sistema, desenvolvido e gerenciado pelo Conselho Nacional de Justiça, também presidido por Gilmar Mendes.

Com a apresentação em vários estados no dia 12, o CNJ quer acelerar o envio de dados das varas para impulsionar as adoções. O CNA pode cruzar informações entre as varas da criança e juventude e assim permitir que os candidatos à adoção encontrem uma criança com as características pretendidas em cidade ou Estado diferente do seu local de moradia. O Cadastro também permite obter estatísticas úteis para a melhoria dos processos.

Veja a programação

Palestrante Cidade Horário Local
Ministro Gilmar Mendes

Presidente do CNJ

Rio Branco (AC) 10h30 TJ Acre
– Juíza Andréa Pachá

Conselheira CNJ

Manaus (AM) 16h TJ Amazonas
– Juiz Francisco de Oliveira Neto

Comitê Gestor

Macapá (AP) 10h TJ Amapá
Juiz Antonio Silveira Neto (TJSC)

Comitê Gestor

Goiânia (GO) 14h TJ Goiás
Desembargador Luiz Carlos Figueiredo

Comitê Gestor

João Pessoa (PB) 9h TJ Paraíba

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!